17 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO SONO E REPOUSO (2016)

Conheça os Principais Benefícios do Sono e Repouso

PRINCIPAIS BENEFíCIOS DO SONO E REPOUSO

Benefícios do Sono

 

Pode parecer óbvio que o sono é benéfico. Mesmo sem entender o que o sono faz por nós, sabemos que ficar sem dormir por muito tempo faz-nos sentir terríveis, e ter uma boa noite de sono pode fazer-nos sentir pronto para enfrentar o mundo.

Os cientistas têm feito grandes esforços para compreender plenamente os benefícios do sono.

Em estudos com seres humanos e outros animais, eles descobriram que o sono desempenha um papel crucial na função imunológica, metabólica, memória, aprendizagem, e outras funções vitais.

As características desta seção exploram essas descobertas e descrevem formas específicas em que todos nós beneficiarmos do sono.

 

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> Por que dormimos, de qualquer maneira?

 

Embora os cientistas não são inteiramente certo porque nós dormimos, eles têm muitas ideias sobre as funções desta parte misteriosa de nossas vidas.

Embora algumas dessas funções possam ter raízes evolucionárias profundas, outros, como o papel potencial de sono na memória e saúde, parecem particularmente relevante para a vida no século 21.

 

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> Sono, Aprendizagem e Memória

 

Pode não ser surpreendente mais é difícil receber novas informações após uma noite de sono inadequado ou perturbado.

O que é mais surpreendente é que ele é tão importante para obter uma boa noite de sono depois de aprender algo novo, a fim de processar e reter a informação que foi aprendida.

 

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>> Quão a importância de dormir 8 horas de sono ininterrupto à noite?

 

A estrutura de oito horas foi convenientemente implementada durante o início de 1800, onde dormir oito horas, trabalhar oito horas e relaxar para as outras oito. Isso se tornou uma forma padrão de vida, mas na verdade precisa de oito horas de sono?

Pesquisa durante os anos de 1950 mostrou entre falta de sono e doenças como a depressão, o diabetes tipo 2, o risco de hipertensão e acidente vascular cerebral. Onde afirma que dormir menos de sete horas pode provocar várias doenças.

Mas alguns anos mais tarde, a sociedade de pesquisa do sono afirmou que doenças de um determinado grau podem induzir a perda de sono ininterrupto e não vice-versa.

É importante descobrir o seu padrão de sono e descobrir quantas horas é suficiente para impedir a lentidão durante o dia.

Alguns cronicamente curto dormentes, sinto-me bem e não apresentam sinais de letargia, enquanto outros acham que é difícil se concentrar se não conseguirem pelo menos sete horas de sono.

Se você acordar durante a noite, mas pode facilmente cair no sono, em seguida, tudo bem. Mas se você tiver que se esforçar para voltar a dormir, então é melhor consultar um médico ou fazer exames de rotina.

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