17 PRINCIPAIS BENEFICIOS DO COLÁGENO E PARA QUE SERVE

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PRINCIPAIS BENEFICIOS DO COLÁGENO E PARA QUE SERVE

Cálcio é a chave para reforçar os ossos? Errado. O colágeno que é.

Porque o colágeno pode ser mais importante para o reforço do osso que o cálcio?

Os ossos são constituídos por tecido vivo dinâmico que requer um leque de nutrientes, não apenas minerais tais como cálcio para manter a saúde ótima.

Enquanto minerais tendem a ter toda a atenção quando se trata de ossos, diminuição de colágeno também é um fator importante na osteoporose e baixa densidade óssea.

Colágeno é para nossos ossos, como caibros é para uma casa. É o composto que fornece a estrutura na qual mineralização ocorre.

Como nossos níveis de colágeno diminuem com a idade, isso se torna um problema. Porque se você não tem bastante colágeno, não importa quanto tem de cálcio, o mineral não vai ser ligado dentro do osso.

Com isso em mente, é claro que precisamos incluir estratégias para melhorar a matriz de colágeno junto com suplementação mineral tradicional em qualquer regime de saúde óssea.

 

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O lado negativo das drogas

Um problema com bisfosfonatos, utilizado para tratar e prevenir a osteoporose (por exemplo, Boniva, Fosamax e Actonel) é que eles não melhoram a saúde dos ossos.

Claro, eles podem aumentar a densidade óssea. Mas porque eles não resolvem problemas com a matriz de colágeno orgânico, eles podem fazer ossos quebradiços.

Qualidade óssea é forte e resistente, muito parecido com bambu. Em contraste, o osso que é bombeado para cima na bisfosfonatos é mais como giz denso, mas muito frágil.

As pessoas que estão na bisfosfonatos precisam se concentrar em melhorar suas matrizes de colágeno para ajudar a corrigir os problemas que essas drogas produzem.

Aumentar o teor de colágeno do osso leva a maior força e flexibilidade, aumentando assim a resistência a fraturas.

 

(VÍDEO) Os Benefícios do Colágeno e Cuidados

 

> Suplementos importantes:

 

Para ajudar a melhorar a matriz de colágeno e fortalecimento ósseo, tomar 800-1.000 mg / dia de cálcio são recomendados:

 

Sílica

Um altamente biodisponível de sílica (ch-OSA ou ácido ortosilícico estabilizado de colina, o ingrediente em BioSil) tem mostrado resultados clínicos impressionantes na melhoria da densidade mineral óssea e saúde óssea.

Em um estudo duplo-cego de mulheres na pós-menopausa com baixa densidade óssea, BioSil foi capaz de aumentar tanto o colágeno do osso (por 22 por cento) e densidade (em 2 por cento) de ossos dentro do primeiro ano de uso.

A dose recomendada é de 6-10 mg por dia.

 

(VÍDEO) COLÁGENO BENEFÍCIOS PARA A PELE – ADEUS RUGAS E ENVELHECIMENTO PRECOCE

 

As vitaminas K1 e K2

Impacto de osteocalcina, uma proteína que ancora as moléculas de cálcio dentro do osso.

A vitamina K é necessária para converter a osteocalcina inativa para sua forma ativa, então uma falta na dieta é um importante fator de risco para osteoporose, mesmo entre aqueles com uma ingestão elevada de cálcio.

Os melhores alimentos fontes de vitamina K incluem espinafre, acelga, couve, couve de Bruxelas, espargos e feijão verde. Uma dosagem típica de suplemento de vitamina K é de 100 mcg diariamente.

 

Vitaminas B6 e B12

O ácido fólico ajuda a converter o aminoácido metionina em cisteína. Qualquer deficiência dessas vitaminas pode levar a um aumento nos níveis de homocisteína, que tem sido implicado em várias condições, incluindo a osteoporose.

Ao comprar vitaminas do complexo B, procure uma fórmula que contém o formulário methylcobalamin de vitamina B12 para absorção ideal.

 

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Vitamina D3

Suplementação é associada com a densidade óssea aumentada, e estudos que combinam vitamina D com cálcio têm produzido resultados muito melhores do que qualquer nutriente sozinho.

A maioria dos especialistas recomendam doses diárias de pelo menos 2.000 UI de D3.

 

Magnésio

A pesquisa mostrou que as mulheres com osteoporose têm menor teor de magnésio de osso e outros indicadores de deficiência de magnésio do que aqueles sem osteoporose. Uma dosagem de 250-500 mg diariamente é geralmente recomendado.

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