17 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA YOGA PARA CRIANÇAS (2016)

Conheça os Principais Benefícios da Yoga

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA YOGA PARA CRIANÇAS

Os Benefícios do Yoga para Crianças

 

Ao praticar yoga poses, as crianças podem aprender a exercer e desenvolver a confiança, e se concentrar melhor.

Yoga (que significa união) é a prática de acessar e integrar todos os aspectos da nossa verdadeira natureza de corpo, mente e espírito na busca da harmonia interior.

Como yoga se torna mais popular nas escolas através de aulas de educação física e em pré-escola com programas, que a popularidade vem com controvérsia.

Embora muitos adultos aproveitam os benefícios da yoga, alguns pais sentem que a prática pode ter uma associação religiosa e, como a oração, não deve ser feito em um espaço público.

Eles argumentam que o yoga é um desdobramento do hinduísmo e que difunde os princípios religiosos e meditação com o uso de cantos “om” e “namaste”.

Alguns também acreditam que os asanas, ou posturas, como a saudação ao sol, são uma forma de culto religioso Hindu.

Para dissipar esta noção e evitar quaisquer mensagens religiosas ou culturais, a maioria dos professores de yoga incidem sobre os benefícios dos exercícios e usam termos genéricos, em vez dos nomes em sânscrito, para as poses, renomeando como gato, ponte, tabela, árvore, cão voltado para baixo, vulcão, e assim por diante.

A crescente popularidade do Yoga pode ser atribuída às suas vantagens de alongamento básico e melhora na percepção do corpo, com o componente adicional de uma conexão mente-corpo.

Apesar da controvérsia, o yoga é benéfico para as crianças em muitas maneiras.

Porque as crianças enfrentam desafios ou conflitos emocionais, sociais e físicos, uma prática de yoga dedicado e intencional que inclui técnicas de respiração, diretrizes de comportamento e posturas físicas pode ser extremamente valiosa para as crianças.

O yoga é algo que as crianças podem praticar em qualquer lugar e que a respiração, a concentração, as poses, e a forma como as crianças aprendem a agir ou reagir a situações, vai levar a constante a auto-descoberta e curiosidade.

Além disso, a yoga é portátil e não precisa de tapete, roupas especiais, ou travesseiro especial é absolutamente opcional.

Há cinco áreas-chave onde as crianças se beneficiam da prática de yoga, e cada uma delas melhora o seu bem-estar geral.

17 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA YOGA PARA CRIANÇAS

>> Recomendamos Para Você:

 

(VÍDEO) Yoga Emagrece – Principais Posições e Benefícios

 

Melhora a Flexibilidade

Yoga melhora a Flexibilidade e promove força física porque as crianças aprendem a usar todos os seus músculos de novas maneiras.

Se uma pose é feita em pé, sentado ou deitado, cada um pode desafiar vários grupos musculares ao mesmo tempo ajudando uma criança tornar-se consciente do seu corpo e como isso de forma é eficiente em algumas funções.

 

Refina o equilíbrio e balanço de coordenação

Equilíbrio é um elemento chave do yoga. Poses de balanceamento foram criados para promover o equilíbrio mental e físico, clareza mental e estabilidade emergem do esforço de tentar as poses.

Mesmo se uma criança tem dificuldade de ficar em pé sobre um pé, ela aprende equilíbrio físico e mental se ela pode manter a calma quando ela cai e quando ela se levanta para tentar novamente.

Como as crianças aprendem a melhorar o seu equilíbrio físico, elas serão preenchidas com um sentimento de realização.

A coordenação também está intimamente ligada ao equilíbrio e promove a destreza geral.

Alguns professores de yoga e terapeutas ocupacionais usam yoga e outras técnicas especializadas para ajudar as crianças com a coordenação motora.

 

Desenvolve foco e concentração

O ato de praticar poses incentiva as crianças a limpar sua mente e concentrar-se no esforço. Como resultado deste foco único para conseguir uma pose particular ou ficar equilibrado, yoga ajuda as crianças a concentrar-se na escola e obter melhores notas.

 

Ele aumenta a autoestima e confiança

Yoga ajuda a inspirar confiança e trazer a aprendizagem para as crianças em um nível experimental. Yoga ensina a perseverar, ser paciente e trabalhar em direção a seus objetivos.

Um professor de yoga só pode oferecer orientação, é a criança que tem que trabalhar para ter sucesso. Portanto, quando uma criança domina uma pose, obtém confiança e autoestima.

Yoga também fornece ferramentas para a compaixão praticando, atenção, generosidade, foco, força e flexibilidade.

Fortalece a conexão mente-corpo, ajuda as crianças a alcançar uma mente sadia em um corpo sadio exercitando o corpo físico e acalmando o espírito mental.

Yoga é benéfico para as crianças de todas as idades, mas tem sido usado em crianças com necessidades especiais, como o autismo.

Os pais podem perceber como yoga beneficia seus filhos, mas os melhores juízes são as próprias crianças.

Crianças que praticaram ioga dizem a professores e pais que elas são capazes de se concentrar melhor durante o dia, concentrar-se melhor sobre as suas atividades, e prestar atenção às suas tarefas.

 

(VÍDEO) Benefícios da Prática da Yoga para Crianças

 

>> Top 10 razões para todos nós praticar Yoga

 

Não só setembro representa o mês nacional de Ioga, um mês de longas celebrações e Ioga. O ioga ajuda inspirar, educar e gerar o impacto positivo para a saúde.

Conhecidos benefícios do ioga

-Melhora comportamento e auto-disciplina

-Diminui a ansiedade e a depressão

-Aumentar a capacidade de concentrar-se e manter-se atento

-Auxiliar no controle de peso

-Aumentar a auto-estima e confiança

-Melhora a saúde geral, bem-estar e a função mental

 

(VÍDEO) Yoga para Crianças Conheça os Benefícios dessa Prática

 

>> As top 10 razões que todos nós devemos praticar ioga

 

Alívio do estresse

Praticar ioga reduz os efeitos físicos e mentais do estresse no corpo. Ioga ajuda na redução de cortisol, hormônio do estresse.

Benefícios relacionados incluem a diminuição da pressão do sangue e batimentos cardíacos, digestão melhorada, impulsiona sistema imunológico, diminuição da ansiedade, fadiga, depressão e insônia.

 

Diminuição da dor

Ioga alivia a dor. Estudos têm mostrado que praticar yoga asana (posturas), meditação ou ambos, podem extremamente reduzir dor em pessoas com condições crônicas, tais como câncer, esclerose múltipla, bem como a artrite, dor de garganta e outras doenças crônicas.

 

Respiração melhorada

Ioga nos ensina a respirar mais profundo, mais lento. Respiração correta ajuda a melhorar a função pulmonar, desencadear a resposta de relaxamento do corpo e aumentar a quantidade de oxigênio disponível para o corpo.

 

Flexibilidade

Yoga ajuda a melhorar a flexibilidade, mobilidade, aumento da amplitude de movimento e reduz as dores. Gradualmente, eles começam a usar os músculos corretos.

Com o tempo e prática, os ligamentos, tendões e músculos alongam, aumentando a elasticidade, possibilitando mais poses.

Ioga também ajuda a melhorar o alinhamento do corpo, resultando em melhor postura, ajudando a aliviar as costas, pescoço e problemas de articulações e músculos.

 

Aumento da força

Asana usa cada músculo do corpo, levando ao aumento da força e diminuir a tensão muscular.

 

Controle de Peso

Ainda menos vigorosos, estilos de ioga podem ajudar com o peso, reduzindo os níveis de cortisol com o mesmo tempo o excesso calorias e reduzir o estresse.

Ioga também incentiva o estilo de vida e hábitos alimentares saudáveis e ajuda a melhorar uma maior sensação de bem-estar e auto-estima.

 

(VÍDEO) Ioga e seus Benefícios para as Crianças

 

Melhor circulação sanguínea

Como resultado de uma variedade de asana, ioga ajuda a melhorar a circulação, resultando em movimentos eficientemente de células de sangue oxigenadas.

 

Condicionamento cardiovascular

Mesmo uma prática de ioga suave pode fornecer alguns benefícios cardiovasculares, abaixando a frequência cardíaca de repouso, aumentando a resistência e melhorar o consumo de oxigênio durante o exercício.

 

No momento

Ioga nos ensina a focar o presente, tornar-se mais conscientes de onde estamos naquele minuto ajudando a criar saúde de mente e corpo.

Concentração e foco melhorado abre o caminho para a melhoria da concentração, coordenação, tempo de reação e memória.

 

Paz interior

Através de asana e a meditação, ioga ajuda muitos praticantes a chegar a um lugar mais profundo, mais espiritual em suas vidas.

ATUALIZADO: 06/10/2016 (INFOGRÁFICO)

medico-emagecer-mulher-projeto-novo

DICAS DE BELEZA SIMPLES E FÁCEIS »

DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR »

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *