17 MANEIRAS DE LIDAR COM A ABSTINÊNCIA PARAR DE FUMAR (2016)

Saiba Como Lidar com a Abstinência de Parar de Fumar

MANEIRAS DE LIDAR COM A ABSTINÊNCIA PARAR DE FUMAR

Parar de fumar? Algumas maneiras de aliviar o seu estresse

Alguém que conseguiu parar de fumar você dirá que as primeiras semanas são as mais difíceis. Abstinência de nicotina pode fazer você se sentir nervoso e agitado, sintomas que são comum do estresse.

Além do mais, você pode ter se habituado (como muitos fumantes) acender um cigarro qualquer hora para aliviar o seu estresse.

Você agora está fazendo o esforço para abrir mão de algo que (apesar de todos os seus perigos) trouxe uma medida de conforto no passado. Você precisa encontrar outras maneiras de aliviar seu estresse.

Muitas destas táticas irão trabalhar ainda melhor para você, se você faz um plano para implementá-las antes de você sair.

Por exemplo, você pode se familiarizar com técnicas de relaxamento diferente e ver quais delas realmente te deixa confortável.

Então, você terá uma prática consistente.

Socializar também ajudará sua mente com esses sintomas desconfortáveis da abstinência e aquelas vozes incessantes em sua cabeça que continua pedindo para fumar.

Só tenha cuidado para não visitar os lugares que você costumava frequentar quando você estava fumando.

Atividade física, especialmente se for agradável, pode ser um dos apaziguadores de estresse mais potentes disponíveis para você.

Exercício libera endorfinas e substâncias químicas cerebrais como a serotonina e dopamina que acalmam a dor e estimulam as sensações de prazer e felicidade.

Além disso, se você está envolvido em um esporte ou outra atividade que você goste vai distrair sua mente ao mesmo tempo que você está alimentando seu corpo e sistema nervoso.

Muitas pessoas respondem bem a técnicas de relaxamento, como meditação, ioga e tai-chi.

Uma prática diária ajuda na estrutura para o dia, também, para que você não fique com tanto tempo “vagando sem rumo” durante o tempo que se sentir vulnerável aos desejos.

Algumas dessas técnicas fornecem um bom treino, bem como, encontrar o relaxamento e desfrutar a elevação natural que o exercício traz mais tarde.

Sempre que as coisas ficam difíceis, lembre-se que os sentimentos associados a abstinência de nicotina (ou seja, o desconforto físico e os desejos) crescerá mais fracos a cada dia que você conseguir abster-se.

Uma perspectiva otimista pode fazer mais para aliviar o estresse do que qualquer outra coisa. É difícil se sentir bem por dentro quando você acredita que você está lutando uma batalha perdida.

Lembre-se que muitos outros passaram pelo que você está passando; e saiu do outro lado e nunca olhou para trás.

Se você tiver sorte o suficiente para conhecer pessoas que pararam, então eles poderiam se tornar alguns de seus mais valiosos aliados ao longo do caminho.

Não tenha medo de chegar quando você tem medo que sua determinação.

 

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Fumar não é saudável para ninguém, mas para as pessoas com diabetes, é especialmente perigoso.

Diabetes e tabagismo combinado, cria inflamação de baixo nível ao longo do corpo que afeta as funções mais importantes do corpo, tais como os olhos, resultando em cegueira, danos nos nervos, insuficiência renal e pode duplicar os efeitos prejudiciais como problemas cardíacos.

Parar de fumar reduz o risco de desenvolvimento de todas as principais complicações relacionadas com a diabetes.

Os médicos têm conhecimento claro que o tabagismo e diabetes são um casal traiçoeiro, mas agora sabemos o porque: é a nicotina.

A nicotina aumenta os níveis de A1c, o que significa um nível muito elevado de açúcar que circula dentro do corpo.

 

Estabilizar ou Ir sem Ajuda?

Então, o que é melhor? Parar de vez ou parar aos poucos?

Muitos fumantes não percebem que seu vício em cigarros, na maioria dos casos, tem de ser lentamente retirado. Parar de uma vez pode dar errado e faze-lo a acender de volta um cigarro.

A maioria dos fumantes de cigarro relata sintomas de abstinência mais intensos nos primeiros 10 dias que parou de fumar de uma vez, e isso facilita gradualmente ao longo de dias e semanas se não estiver usando o suporte adicionado na forma de uma terapia de reposição de nicotina (NRT).

No entanto, com uma redução gradual no consumo de cigarros por dia, na quantidade e frequência e um suporte NRT adicionado, o resultado final é que você não precisa mais dela.

 

Tabagismo e Ganho de Peso

Muitos fumantes são paranoicos e acham que vão ganhar peso quando parar de fumar.

Ao se concentrar em uma dieta saudável (só não tente fazer dieta agora) com os alimentos que reduzem a inflamação de baixo nível, o equilíbrio de açúcar no sangue e cria uma saúde ideal, assim você vai evitar o ganho de peso.

 

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Coma Direito

Alimentos como o chá verde e romãs são carregados com fortes antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação.

Alimentos como peru, frango, carne, feijão preto e feijão vermelho, nozes e sementes (tais como sementes de girassol).

Salmão e sardinha são escolhas excelentes neste caso, uma vez que é rico em triptofano, um aminoácido necessário para a síntese da serotonina.

A serotonina é o seu “transmissor feliz” um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar e calma. Peixes de água fria também são ricos em ômega 3 que promove a perda de peso, melhora o humor, equilibra o açúcar no sangue e reduz a inflamação.

Estabilizar o açúcar no sangue com alimentos e o exercício certo ajuda a atenuar desejos de nicotina

É interessante notar que alimentos saudáveis, como legumes, frutas e produtos lácteos foram mostrados através de pesquisas para deixar os cigarros com um gosto terrível.

 

Apimentar as coisas

Especiarias como açafrão e canela, mais comumente usado em pratos do Sul da Ásia, como o caril, são conhecidos por equilibrar o açúcar no sangue e reduzir a inflamação.

 

Fazer algum exercício

O exercício é outro componente chave para uma vida sem cigarros e diabetes. Aqueles que se exercitam ao parar de fumar tem uma maior taxa de sucesso.

A boa notícia sobre o exercício é que uma simples caminhada melhora os níveis de açúcar no sangue de forma dramática. Mover seu corpo é fundamental para criar a sensibilidade à insulina que é o seu objetivo com a gestão da diabetes.

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