17 Incriveis Dicas Para Cabelo e a Pele Saudáveis

Guia Completo de Dicas Para Cabelo e a Pele Saudáveis

Incriveis Dicas Para Cabelo e a Pele Saudáveis

Mantenha o Cabelo e a Pele Saudáveis

 

A genética desempenha um papel importante na perda de cabelo, mas não se esqueça de que o costume de usar muitos produtos químicos nos fios (tinturas, cremes relaxantes) podem deixá-los sem brilho e facilitar a queda.

Você tem mais poder do que você pensa para preservar o seu cabelo.

A perda de cabelo é um sintoma da baixa tireóide. Então, certifique-se de tomar hormônios sob orientação médica. Faça os exames de sangue para conhecer as suas taxas de hormônios.

Trate o seu cabelo com cuidado. Lave-o com shampoos orgânicos e à base de plantas.

Eu não estou dizendo que você não deva pintar o cabelo, porque nossa cultura não valoriza muito as mulheres com cabelos brancos ou grisalhos.

Então , até que essa mentalidade cultural mude, prefira os corantes orgânicos.

Suplementos como biotina, B12 e extratos de algas marinhas, como Viviscal também ajudam.

Os cuidados com a pele começam com proteção solar. Mantenha seu rosto longe do sol sempre que possível e use protetor solar em seu rosto.

Se você conseguir evitar as queimaduras solares antes dos 16 anos, você praticamente terá feito um grande trabalho em garantir o rejuvenescimento de seu rosto.

Use hidratantes corporais após o banho para manter sua pele macia e evitar as rugas. Não use pós ou agentes de secagem.

Sua pele gosta de umidade e para isso você precisa beber muita água.

Quanto mais hidratada você estiver, menores serão as chances de você ter rugas e olheiras.

A água também irá eliminar as toxinas do fígado que deixam você com olheiras e bolsas ao redor dos olhos.

Coma legumes e frutas frescas, e fique longe de cafeína, álcool e adoçantes.

Quando você bebe uma xícara de chá ou café com cafeína, você precisa de três copos de água para compensar a desidratação que eles causam.

Viagens de avião desidratam o corpo, por isso quando você for voar não se esqueça de beber muita água.

Tome o cardo de leite, um suplemento que limpa o fígado, melhorando a sua pele rapidamente.

Considere o hormônio do crescimento. Se a sua pele é flácida, comece a usar o hormônio do crescimento humano (HGH) a partir dos 40 anos, sob a supervisão de um médico experiente.

O custo pode ser um fator, porque HGH é muito caro. Não compre HGH que seja barato demais, pois pode ser falsificado.

Só mais uma coisa: evite as oscilações de peso.

Tente manter-se em seu peso ideal tanto quanto possível, com a exceção da gravidez. As pessoas que mantêm o seu peso estável não tem pele flácida.

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Alimentos Saudáveis, Pele Saudável!

Alguns alimentos têm o poder de proteger a pele dos danos causados pela radiação UV do sol.

Enquanto uma salada não é nenhum substituto para o protetor solar, estes alimentos saudáveis podem adicionar proteção interna contra as queimaduras solares e rugas.

 

Frutas Cítricas

Frutas cítricas tem o potente ingrediente limoneno, associado com 34% menor risco de câncer de pele.

 

Chá Verde

Este chá delicadamente aromatizado é cheio de antioxidantes chamados EGCGs que ajuda a prevenir o câncer e outras doenças. Esse antioxidante é mais eficiente que a vitamina C.

 

Cenouras

São cheias de carotenoides que ajudam a reduzir a intensidade da queimadura.

 

Pimentos Vermelhos

Como cenouras, pimentos vermelhos também são especialmente úteis na redução da intensidade da queimadura.

 

Espinafre

Folhas verdes como alface verde escuro, espinafre, couve e acelga, são fontes principais do antioxidante luteína e zeaxantina, que para com o crescimento celular solicitado pela luz UV.

 

Salmão

Este peixe é uma grande fonte de óleos ricos em ácidos graxos ômega-3. Óleo de peixe protege contra as queimaduras solares e nas alterações de DNA que podem levar ao câncer.

 

Nozes

Como salmão, nozes também têm elevados níveis de ácidos graxos essenciais que pode proteger contra as queimaduras solares.

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>> Mais Dicas para Pele, Cabelo e Unhas Saudáveis

 

Cabelos brilhantes, unhas fortes e pele bonita podem ser sinais de uma dieta de grande beleza, mas a importância de uma grande dieta não deve ser subestimada.

Comida contém muitos nutrientes de beleza, que as pessoas têm usado por milhares de anos.

Hoje podemos lavar os cabelos e hidratar a nossa pele com mel, alecrim, rosa mosqueta, abacate ou azeitonas.

Não existe um alimento mágico que vai te deixar para sempre jovem, mas uma boa dieta, estilo de vida e atitude ajuda muito.

Veja oito alimentos para unhas, cabelo e pele saudável.

 

1. Proteína

Pele, cabelo e unhas são feitos principalmente de proteína. Estas proteínas: queratina, colágeno e elastina afastam os enrugamentos e fornecem força e elasticidade.

Comer muita proteína de carne, frango, peixe, legumes, ovos e laticínios.

 

2. Peixes

Tanto o ômega-3 e ômega-6 produzem substâncias como hormônio chamado prostaglandinas, que mudam para outras substâncias que afetam a imunidade e inflamação no corpo.

Gorduras Omega-3 suprimem a inflamação, respostas imunes e coagulação do sangue. As gorduras ômega-6 também são essenciais para a pele saudável, mas muito pode causar inflamação e respostas alérgicas.

Precisamos de um equilíbrio de ambos os tipos de gordura para a pele saudável.

Comer alguns peixes a cada semana, especialmente peixes gordos como salmão, sardinha e atum, pois aumenta para melhor o equilíbrio de ômega-3.

Se você não pode comer peixe, tente a linhaça. Óleo de linhaça é a mais rica fonte de ácido a-linolênico (ALA), outra gordura ômega-3.

 

3. Ferro

A ausência de ferro pode danificar a pele, o cabelo e a unha. Carne é a melhor fonte de ferro, quanto mais vermelha for, mais ferro contém.

Se você não come carne, você pode obter ferro através de leguminosas e cereais integrais, para melhorar a absorção adicionar vitamina C (a partir de suco de fruta, frutas e pimento).

 

4. Nozes

Nozes são pequenas pepitas de nutrição, repletas de gorduras essenciais, vitamina E e vitaminas do complexo B.

 

5. kiwis e Citrinos (Vitamina C)

A vitamina C é essencial para tornar o colágeno, o cimento estrutural do corpo. Sob a pele, o colágeno é o tecido fibroso que dá apoio e forma para a pele.

 

6. Laranja, Amarelo, Vermelha e Verde (betacaroteno e vitamina A)

Mamão é ótimo para a pele. É o betacaroteno, que o corpo converte em vitamina A, que dá a cenoura, abóbora, manga e espinafre sua imagem de uma pele saudável.

Se você tem pele e cabelos secos, prestar atenção em quanto coloridas frutas e legumes e outros alimentos ricos em vitamina A que você está comendo. Comer fígado e gema de ovo.

Grandes doses de betacaroteno melhorara sua capacidade de resistência e de certa forma ajuda a proteger sua pele de queimaduras solares, especialmente quando ingeridos com outros carotenoides como o licopeno (no tomate e melancia).

 

7. Água e Chá (Fluidos e Flavonoides)

Ambos os carotenoides e flavonoides ajudam a proteger a pele contra os danos UV e podem melhorar a hidratação e condição da pele.

Para pele, cabelo e unhas bem hidratados, beba bastante água. Os fluidos e flavonoides ajuda a entrega de nutrientes na circulação sanguínea.

Tome uma dose diária de flavonoides em copos de chá preto, verde ou branco e, dependendo do seu humor, um copo de vinho tinto, uma xícara de chocolate quente ou alguns quadrados de chocolate escuro.

 

(VÍDEO) 12 Alimentos para um Cabelo Bonito e Saudável

 

>> O Sol para a Pele e Ossos

 

Não deixe sua pele exposta demais ao sol, pois os raios UV são prejudiciais para a pele, mas nossa pele precisa de um pouco de sol para produzir a vitamina D, que é essencial para manter os ossos saudáveis por causa de seu papel na absorção de cálcio.

Então, equilibrar as necessidades de sua pele e seus ossos para não expor a pele ao sol quando é mais intenso, isso é entre 10:00 e 16:00. Quanto mais escura a pele, mais ela precisa se expor ao sol para produzir vitamina D.

 

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Depende do que você come.

A teoria é que comer lotes de pão branco, bolos, cereais refinados e outros alimentos com alto IG aumentam os níveis de insulina, que aumenta a disponibilidade de andrógeno (um hormônio masculino), que estimula a produção de sebo.

Então se você quer uma pele bonita deve comer mais grãos integrais, bastante vegetais e frutas.

 

(VÍDEO) Alimentos que Deixam a Pele mais Bonita

 

>> Algumas Dicas:

 

Zinco insuficiente aparece como lenta cicatrização, cabelos frágeis e perda de cabelo.

• Alimentos para comer: Carne, ovos, frutos do mar, ostras.
Ferro insuficiente aparece como unhas em forma de colher e rachaduras no canto da boca.

• Alimentos para comer: Carne de boi, cordeiro e fígado.
Vitamina C insuficiente aparece como escorbuto, sangramento nas gengivas, feridas que não curam, contusões e fraqueza.

• Alimentos para comer: Kiwis, citrinos, frutas e legumes.
Gorduras essenciais, ômega-3 e ômega-6 insuficiente aparecem como pele e couro cabeludo seco e coceira.

• Alimentos para comer: Peixe, nozes, linhaça e grãos integrais.
Saiba os principais benefícios que a Laranja pode trazer para Saúde da pele unha e cabelos no vídeo abaixo!

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