17 INCRIVEIS BENEFICIOS DA ABÓBORA PARA BELEZA E SAÚDE

Guia Completo com os Benefícios da Abóbora

INCRIVEIS BENEFICIOS DA ABÓBORA PARA BELEZA E SAÚDE

Benefícios de saúde surpreendentes da abóbora

Abóbora é um vegetal típico do outono, está realmente carregado com nutrientes como fibras, vitaminas e minerais que podem ajudar a manter seu corpo funcionando em sua melhor forma.

Com mais de 200 por cento de sua necessidade diária de vitamina A, 20% de sua necessidade diária de vitamina C, 10% de vitamina E, riboflavina, potássio, cobre e manganês, bem como 5% de B6, foliate, ferro de engomar e fósforo, é inegável que os tipos de abóbora é um super alimento.

 

Excelente para o coração

Abóbora é bom para o coração. A fibra, potássio e vitamina C, que é encontrado em toda abóbora cozida ajuda apoiar a saúde do coração.

Na verdade, consumir bastante potássio é quase tão importante para a saúde do coração como diminuindo sua ingestão de sódio em seu corpo.

Uma dieta rica em potássio ajuda com o tratamento da hipertensão (pressão alta), bem como redução do risco de acidente vascular cerebral e proteção contra perda de músculo em massa.

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Ajuda na perda de peso

Um dos benefícios mais importantes da abóbora, inclui a perda de peso. Abóbora é cheio de fibras, que ajuda a retardar o processo de digestão. Isto significa que você vai se sentir mais completa, ajudando você a afastar os desejos e farras dos petiscos.

Na verdade, com sete gramas de fibra por xícara, abóbora contém mais fibra do que duas fatias de pão integral. Abóbora pode ocupar, mas também só tem 50 calorias por porção.

Com abóbora receita enlatada, sendo quase 90 por cento de água, também ajuda a mantê-la hidratada.

 

Melhor visão

A cor laranja linda da abóbora vem do beta-caroteno, um antioxidante que é convertido em vitamina A no organismo. Vitamina A é essencial para a saúde do olho e ajuda a retina em processar a luz.

Apenas uma xícara de abóbora enlatada contém mais de 200% do valor diário recomendado de vitamina A, tornando-se um nutriente vital para a saúde ocular.

Ela também contém dois antioxidantes úteis, luteína e zeaxantina, que ajudam a prevenir a catarata.

 

(VÍDEO) Os Benefícios da Semente de Abóbora

 

Imunidade

A vitamina A em abóboras fornece mais do que apenas aumentar sua saúde do olho. Vitamina A também ajuda seu corpo a combater infecções, tais como vírus e doenças infecciosas.

Ela também contém quase 20% do valor diário recomendado de vitamina C, que pode ajudá-la a recuperar esses resfriados desagradáveis de inverno mais rápidos.

 

Pele melhor

Graças ao beta-caroteno, comer abóbora pode mantê-la com o olhar mais jovens, protegendo você dos raios do sol UV (raios que podem causar rugas). No entanto, abóbora é uma ajuda para pele não só internamente, mas externamente também.

Tente esta máscara calmante de abóbora:

Misture 1/4 xícara de abóbora enlatada, um ovo e uma colher de sopa de mel.

Aplique a mistura em seu rosto.

Esperar 20 minutos e, em seguida, lave com água morna.

 

Menor risco de câncer

Talvez o benefício da abóbora mais importante é sua capacidade de luta contra o câncer.

Pesquisas mostram que pessoas que comem uma dieta rica em beta-caroteno podem ter um risco menor para alguns tipos de câncer, incluindo câncer de próstata e do pulmão.

Vitamina C e vitamina A são potentes antioxidantes, atuando como um escudo para as células, protegendo-os contra os radicais livres que podem levar ao câncer.

Outros alimentos super queda que possuem uma alta quantidade de beta-caroteno? Batata-doce e abóbora.

 

(VÍDEO) Abaixar Colesterol, Glicemia e Triglicerídeos com Abóbora

 

Incorporando a abóbora em sua dieta

Abóbora é extremamente um nutriente denso, o que significa que é cheia de vitaminas e minerais, mas baixa em calorias. Isso torna um ótimo complemento para as refeições e pratos.

Com seu sabor relativamente sutil, ela pode facilmente ser adicionada em pratos sem ser notada.

 

Não se esqueça das sementes

É isso mesmo, sementes de abóbora são tão nutritivas como a abóbora! Benefícios nutricionais das sementes de abóbora são bastante.

Elas são embaladas com magnésio saudável para o coração, sementes de abóbora também são ricas nos ácidos graxos ômega-3 saudável para vitalidade do coração.

Estas pequenas potências de nutrição também contêm um pouco de proteína e fibra, com quase 12 gramas de cada em apenas uma xícara de sementes de abóbora assadas.

 

(VÍDEO) Variedades e Benefícios das Abóboras

 

> Dicas

Compre abóbora enlatada durante todo o ano para poupar dinheiro, mas quando as abóboras estiverem na temporada, tente fazer sua própria abóbora enlatada para conseguir abóbora mais fresca e nutritiva.

Quanto ao cozimento, use abóbora enlatada para substituir a manteiga ou óleo. Vai trazer para baixo o teor de gordura do prato.

Não jogue fora as sementes de abóbora! Enxague e, em seguida, leve ao forno para assar transformando em um lanche saboroso e nutritivo.

ATUALIZADO: 07.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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