17 Dicas Para Retardar Envelhecimento Pele Cabelo Unhas

Tudo Sobre Como Retardar o Envelhecimento da Pele, Cabelo e Unhas

Dicas Para Retardar Envelhecimento Pele Cabelo Unhas

Veja abaixo tudo sobre como retardar o envelhecimento da pele, cabelo e unhas.

Não é só o fator genético que nos faz envelhecer, outros fatores ambientais como clima, toxinas que estamos expostos e o fumo passivo esse são alguns exemplos.

A decisão é sua ou você pratica exercícios ou fuma. A escolha é você que faz, e isso vai contar muito na velocidade que você envelhece.

Nossas escolhas nutricionais também tem grande importância, não só a quantidade mais também a qualidade e valor nutricional do alimento.

Evitar alimentos carregados com calorias e sem valor nutricional, como processados e refinados (farinha branca, arroz branco, açúcar branco e macarrão).

Segue abaixo uma lista com alimentos ricos em antioxidantes e nutrientes para você envelhecer positivamente e reduzir seu relógio de envelhecimento.

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1. Frutas anti-envelhecimento: embora todas as frutas sejam em geral, excelentes fontes de nutrientes anti-envelhecimento, romãs, blueberries, ameixas e uvas roxas.

As romãs se destacam, pois contêm a forma mais concentrada de antioxidantes das frutas. As ameixas contém boro, um mineral pensado para desempenhar um papel chave na prevenção da osteoporose.

Junto com as ameixas, as uvas roxas também contêm componentes fenólicos. Essas ricas reservas de antioxidantes reduzem a incidência de doenças do coração por redução do processo de oxidação e por baixar os níveis do colesterol LDL.

A maioria das frutas são excelentes fontes de nutrientes para não envelhecer, mas as romãs, blueberries, ameixas e uvas roxas são ricas reservas de antioxidantes reduzem os riscos de doenças do coração por reduzirem o processo de oxidação e por baixar os níveis do colesterol LDL.

As romãs se destacam, pois contêm a forma mais concentrada de antioxidantes das frutas. As ameixas contém boro, um mineral pensado para desempenhar um papel chave na prevenção da osteoporose.

Junto com as ameixas, as uvas roxas também contêm componentes fenólicos.

As Blueberries ajudam a evitar a perda de memoria e a coordenação motora que vamos perdendo de acordo com a idade. Essas frutas contêm antocianina, um antioxidante que triplica o poder da vitamina C.

O pode do fitoquimico é poderoso para bloquear o envelhecimento celular que é o causado do câncer e muitas outras doenças relacionadas a idade.

Ameixas e uvas você consegue encontrar durante o ano todo além de deliciosas elas vão te proteger dos radicais livres e outros doenças do coração.

 

2. Vegetais anti-envelhecimento: Abobora, tomate, espinafre e outros vegetais folhosos verdes são ótimas fontes de antioxidantes lipídeos solúveis, oque significa que eles ficam no organismo.

Ricos em carotenoides identificados por possuírem uma cor laranja amarelado são convertidos em vitamina A que é um forte aliado no anti-envelhecimento.

A vitamina A além de ótima para a saúde da visão, faz manutenção nos tecidos da pele e cabelo e é um poderoso antioxidante com aumenta a imunidade e protege contra os efeitos de queimaduras solares e diminui o risco de câncer.

 

3. Os grãos inteiros: eles são poderosos antioxidantes que ajudam no processo de anti-envelhecimento. Assim como nas frutas e vegetais o fubá até o trigo e o arroz integral são ricos em carboidratos complexos, fibras e proteínas.

 

4. Salmão e linhaça contém ômega 3, ácidos graxos essenciais: o consumo dele deve ser incluído na nossa dieta já que nosso corpo não o produz.

Além de ajudar em funções do cérebro, regular o humor o ômega-3 é extremamente importante para o coração, pele e cabelo saudáveis.

Você pode encontrar, o ômega-3 também em algas marinhas, agrião, semente de linhaça, nozes e amêndoas e não só em peixes como arenque, cavala e o salmão.

 

5. Leguminosas: Apesar de seu valor barato os benefícios são gigantescos para o anti-envelhecimento. Centenas de feijões, ervilhas, amendoim e lentilhas são da família das leguminosas.

As leguminosas além de ricas em ácido fólico, cálcio, ferro, potássio, zinco e antioxidantes são uma excelente fonte de fibras. Suas proteínas e carboidratos complexos fornecem energia por muitas horas.

O feijão tem uma alta quantidade de fibras solúveis. Consumir feijões cozidos todos os dias pode reduzir os níveis sanguíneos de colesterol em até 18% ajudando assim a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Os amendoins possuem um antioxidante que combate as doenças cardíacas reduzindo a oxidação do colesterol LDL e prevenir a coagulação do sangue esse antioxidante é conhecido como resveratrol.

Além desse antioxidante poderoso o amendoim contem fitoesteróis que é um ótimo aliado no combate ao câncer.

 

6. Nozes e sementes: São ricas em proteínas e gorduras essenciais como o ômega 3 que é essencial para uma saciedade inteligente.

Você pode incluir junto as nozes uma dieta de frutas e vegetais, assim você vai unir, proteína magra e grãos inteiros que ajudam na proteção contra doenças cardíacas e uma possível redução da pressão sanguínea.

Amendoim, abacate e alimentos a base de soja, muitas nozes e sementes contém fitoesteróis, os “clones do colesterol”.

Os fitoesteróis promovem a saúde e também ajudam a retardar a produção celular no intestino grosso e possibilitam assim a prevenção do câncer de colo.

Grama por grama, o cacau em pó natural apresenta a maior concentração de antioxidantes de todos. Os antioxidantes que eles contêm ajudam a reduzir as doenças cardíacas.

Eles também são responsáveis pela dilatação do vaso sanguíneo, promovendo o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de doenças cardíacas.

 

7. Chá e cacau: fontes de potentes polifenóis, fortes antioxidantes com benefícios cardioprotetores, incluindo a redução na absorção do colesterol, diminuição da atividade plaquetária e redução na oxidação do LDL colesterol.

O chá verde e preto fazem todo esse papel além de combater algumas células cancerígenas.

O cacau em pó natural por sua vez tem uma maior concentração de antioxidantes que ajudam a reduzir as doenças cardíacas. Por fazerem um grande papel no fluxo sanguíneo e reduzir os riscos de doenças cardíacas dilatado os vasos sanguíneos.

 

8. Azeite de oliva: Uma das gorduras que podem ser consumidas pois é saudável e tem muitos nutrientes anti-envelhecimento. Possui uma alta concentração de vitamina E, ômega 3 e muitos antioxidantes o azeite de oliva.

O azeite de oliva não extra virgem possui baixa concentração de nutrientes anti-envelhecimento, mas ele resiste mais a temperaturas e tem um sabor suave e pode ser usado também em doces.

Além do azeite de oliva, o abacate, nozes e algumas sementes são em nutrientes e ajudam na tentativa de perder peso.

 

9. Especiarias e ervas: Ótima para o anti-envelhecimento a canela ajuda na sensibilidade da insulina. O orégano tem um alto poder antibiótico.

Açafrão é um excelente antioxidante com propriedades anticarcinogênicas. Temperos como: cominho, alho, lavando, hortelã, cebola, alecrim e açafrão são ótimos antioxidantes.

 

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>> 6 Maneiras de Reverter o Envelhecimento

 

Não é necessário nenhum milagre extraordinário para reverter o envelhecimento. Procedimentos simples como alimentação saudável e medidas de proteção podem ser mais benéficos que uma terapia hormonal.

 

Aqui estão as seis melhores maneiras de reverter o envelhecimento:

1. Mantenha o seu fígado saudável. O fígado tem uma das funções mais importantes do seu corpo, ele limpa e desintoxica o sangue das impurezas, toxinas, células mortas, produtos químicos e gorduras excessivas que podem envelhecer o corpo.

Concentre-se em comer alimentos não transformados, incluindo a abundância de frutas e legumes que ajudam na função do fígado fresco.

2. Terapia de reposição hormonal substitui os hormônios que foram perdidos na menopausa com hormônios sintéticos para tratar os sintomas e evitar a osteoporose relacionada com a idade, uma doença óssea degenerativa.

A terapia hormonal também retarda o envelhecimento. A reposição de estrogênio natural pode diminuir a idade biológica da mulher, deixando-á oito anos mais jovem do que a idade cronológica, de acordo com especialistas.

3. Proteger a pele do sol ajuda a evitar o envelhecimento prematuro da pele, o que pode trazer rugas finas e manchas senis. Os raios UV do sol aceleram o envelhecimento da pele.

Use protetor solar com FPS 30 ou superior sempre que você sair ao ar livre.

Aplique hidratante todos os dias porque as linhas finas e rugas também são causadas por ressecamento. Hidratantes selam a água na pele para uma aparência jovem e brilhante.

4. Limite o consumo de gordura saturada, encontrada em produtos de carne, aves e produtos lácteos. Reduza a gordura da carne e coma aves sem pele.

Use produtos lácteos com baixo teor de gordura. As reservas de gordura saturada em seu corpo aumentam o seu peso.

As gorduras saudáveis incluem ácidos graxos ômega-3 que incentivam o organismo a recuperar a gordura e usá-la para a energia.

Ele pode ser encontrado no salmão, nozes e suplementos de óleo de peixe. O ômega-3 mantém sua aparência jovem e saudável.

5. Reduzir o estresse e a ansiedade em sua vida inverterá a tensão emocional e física.

A ioga, meditação e exercício regular ajudam a regular a pressão arterial e evitam a raiva, insônia e depressão.

Pratique ioga ou exercícios de meditação por 20 a 30 minutos por dia.

Faça caminhadas ou ande de bicicleta diariamente. Tudo isto melhora a circulação e reduz os efeitos do estresse diário.

6. Proteja o seu sistema imunológico com antioxidantes. Consuma alimentos, especialmente frutas e legumes, com quantidades elevadas de vitaminas ricas em antioxidantes A, C e E.

Ao fortalecer seu sistema imunológico, você diminuirá seus riscos de doenças e infecções inflamatórias e degenerativas relacionadas à idade.

Evite fumar e consumir álcool em excesso, pois ele pode danificar o sistema imunológico.

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