17 Super-Alimentos Para Manter o Brilho da Sua Pele

Tudo Sobre 17 Super-Alimentos Para Manter o Brilho da Sua Pele

Brilho da Sua Pele

Superalimentos Para Manter o Brilho da Sua Pele no Inverno

O frio seco, vento, baixa temperatura, baixa umidade e aquecimento interior que vêm com o inverno podem ressecar sua pele, lábios e outras partes do corpo.

Sua pele pode ficar seca e escamosa, com uma aparência cansada, lábios rachados, coceira e irritação da pele.

Mesmo com uma rotina de cuidados de pele adequada, você precisa manter um olhar atento sobre o que você está comendo para manter um brilho saudável ao longo da temporada de inverno.

Sua dieta pode ajudar a proteger a pele contra o ressecamento e danos dos raios ultravioleta (UV), minimizar rugas e outros sinais de envelhecimento. Os alimentos certos podem deixar sua pele lisa e brilhante.

Certos alimentos podem ser usados topicamente para manter a pele saudável, bonita e brilhante. Mesmo durante os frios meses do inverno.

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>> Aqui estão os 10 Superalimentos para Manter o Brilho da sua Pele no Inverno.

1. Azeite de Oliva

O azeite é bom para sua pele, especialmente durante o inverno, quando ela se torna mais seca.

Sendo rico em vitaminas A e E, bem como vários outros minerais e ácidos graxos naturais, ajudam a hidratar a pele para manter a sua elasticidade e maciez.

Também previnem o envelhecimento da pele, o aparecimento de rugas e linhas finas e protege a pele dos danos dos radicais livres.

Antes de tomar um banho, esfregue azeite quente sobre o seu rosto, nas costas dos seus braços, cotovelos e joelhos.

Massageie suavemente durante alguns minutos e, em seguida, tome um banho quente.

Depois, seque sua pele seca e limpe o excesso de óleo. Sua pele vai ficar incrivelmente suave e macia.

Além disso, use azeite extra-virgem em molhos para salada e cozinha.

 

2. Toranja

Toranja contém vitamina C, um antioxidante que protege a pele dos danos dos radicais livres. Tem também licopeno que ajuda a manter a sua pele suave.

O potássio presente nele pode prevenir rugas e manchas da idade, bem como proteger a pele contra os nocivos raios solares UV. Os aminoácidos da toranja tornar a pele mais firme e macia.

Além disso, o elemento fitoquímico conhecido como naringinases na toranja reduz as toxinas do fígado, o que resulta em uma pele mais saudável.

Beba sumo de toranja fresca regularmente no inverno.

Você também pode preparar uma máscara facial com toranja e usá-lo uma vez por semana.

Misture o suco de ½ toranja, 1 colher de sopa de mel e ½ xícara de farinha de aveia.

Aplique no seu rosto, deixe secar e depois lave-o com água morna.

Esta máscara facial proporcionará textura suave e o brilho natural de sua pele.

 

3. Abacate

Você também pode melhorar a pele seca no inverno com abacates.

Sendo uma boa fonte de vitaminas A, C e E juntamente com as gorduras monoinsaturadas, os abacates ajudam a sua pele bloquear a umidade.

Além disso, este fruto contém ácido fólico, magnésio e potássio, que são essenciais para a pele saudável.

Eles deixam a sua pele mais jovial, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas.

Além de comer abacates, você pode fazer uma máscara facial hidratante com a fruta.

Escave a polpa de um abacate maduro e amasse corretamente.

Misture 1 colher de chá de cada de mel e azeite de oliva e aplique esta pasta suave em seu rosto.

Deixe-a secar e, em seguida, lave com água morna.

Use esta máscara de rosto algumas vezes por semana.

Óleo de abacate é altamente hidratante para a pele no inverno e melhora a pele ressecada e cansada.
Você pode usar esse óleo para massagear no corpo antes de tomar um banho.

 

4. Cenouras

As cenouras são carregadas com vitamina A e outros antioxidantes que podem manter sua pele saudável, vibrante e brilhante, mesmo durante os dias de inverno rigoroso.

Elas também podem impedir sinais de envelhecimento como rugas, pigmentação e um tom de pele irregular.

Além disso, as cenouras contêm o beta-caroteno carotenóides e licopeno que ajudam a proteger a pele contra danos UV. Sendo rica em potássio, também resolvem o problema da pele seca.

Beber um copo de suco de cenoura diariamente é uma ótima maneira de manter sua pele hidratada.

Você também pode fazer uma máscara facial hidratante com cenouras.

Misture 2 colheres de chá de puré de cenoura, 1 colher de chá de cada de mel e creme de leite e algumas gotas de azeite. Aplique no seu rosto limpo.

Deixe descansar por 10 a 15 minutos, depois enxague com água fria. Use esta máscara de rosto algumas vezes por semana para desfrutar de uma pele macia, brilhante e hidratada.

 

5. Brócolis

Brócolis é outro vegetal saudável para sua pele.

Contendo as vitaminas A e C, bem como os estrogênios naturais que podem fazer maravilhas pela sua pele.

Enquanto a vitamina C estimula a produção de colágeno para manter a pele saudável, a vitamina A protege as membranas celulares e previne os danos da pele devido à exposição ao sol.

Além disso, as vitaminas B do brócolis ajudam a se livrar de manchas secas, escamosa, entre outros problemas de pele mais comuns que as pessoas têm durante os dias frios de inverno.

Coma brócolis regularmente para dar a sua pele um brilho bonito e natural. Opte por brócolis cozido no vapor, assado ou escaldados para obter o máximo de benefícios.

6. Amêndoas

Amêndoas contêm antioxidantes poderosos que podem fazer maravilhas pela sua pele, especialmente durante os dias de inverno seco e frio.

atambém são uma boa fonte de vitamina E que ajudam a nutrir a sua pele e protegê-la contra os raios UV prejudiciais do sol.

As amêndoas também contêm muitas propriedades anti-envelhecimento que ajudam a reduzir as rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento.

Antes de tomar um banho, massageie seu corpo com óleo de amêndoas ou leite de amêndoa. Isto irá ajudá-la a desfrutar de uma pele incrivelmente brilhante e radiante.

Você também pode usar amêndoas para fazer uma esfoliação caseira.

Mergulhe um punhado de amêndoas em água durante a noite. Na manhã seguinte, retire as cascas e moa.

Adicione algum leite ou iogurte para formar uma pasta. Use como um esfoliante facial 1 ou 2 vezes por semana.

 

7. Espinafre

Quando se trata de uma pele saudável, você não pode ignorar os benefícios oferecidos pelo espinafre.

Este vegetal verde escuro tem muitos nutrientes necessários para as células da pele saudável e ajudam a diminuir o processo de envelhecimento natural da pele.

Espinafre tem conteúdo elevado de vitamina A, um antioxidante que mantém a sua pele saudável e melhora o seu tom de pele.

Outro antioxidante, a vitamina C, repara as células da pele e a mantém bonita.

Além disso, o espinafre é uma excelente fonte de ferro. Deficiência de ferro pode deixá-lo com pele pálida e sua saúde frágil.

Espinafre também tem luteína que protege a pele dos danos causados pelo sol.

Beba ½ copo de espinafre com um pouco de suco de limão diariamente para ajudar a prevenir a pele seca e irritada.

Você também pode incluir espinafre, em sopas, saladas e outros pratos.

 

8. Chá Verde

O chá verde é rico em antioxidantes que combatem os danos dos radicais livres na sua pele, evitando o ressecamento da pele e melhorando sua aparência.

Além disso, os polifenóis do chá verde pode prevenir e reduzir os sinais de envelhecimento precoce como rugas, manchas senis e pele enrugada.

Você pode simplesmente lavar o rosto com chá verde gelado e em seguida, enxáguar o rosto com água fria.

Para fazer uma máscara esfoliante suave em casa, misture o conteúdo de um saquinho de chá verde com um pouco de mel para fazer um pasta.

Aplicar no rosto limpo, deixar por 10 minutos e depois lavar. Faça isto uma ou duas vezes por semana.

Por último, não se esqueça de beber 2 a 3 xícaras de chá verde diariamente.

 

9. Salmão

Para ter pele bonita brilhante durante os meses de inverno, você deve incluir o salmão em sua dieta.

Sua alta quantidade de ácidos graxos ômega-3 nutre por dentro, mantendo a elasticidade e a umidade da pele, mesmo quando exposta aos ventos do inverno.

Além disso, tem selênio, um mineral que protege a pele dos raios UV prejudiciais. Contèm zinco, que estimula a produção de novas células de pele.

Coma 2 porções de salmão semanalmente.

Em vez de pratos de salmão fritos, opte por salmão grelhado ou cozido para ter uma pele lisa, clara e brilhante.

 

10. Chocolate Amargo

Chocolate escuro, especialmente aqueles com pelo menos 70% de cacau, é considerado bom para sua pele.

É rico em flavonóis que podem ajudar a sua pele mesmo durante as duras condições da temporada de inverno.

Flavonóis são antioxidantes que ajudam a sua pele a se proteger de danos UV, combatem os radicais livres, mantem a pele macia e suave e aumentam o fluxo sanguíneo.

Coma até 70 gramas de chocolate amargo para colher os benefícios de uma pele brilhante e bonita.

Você também pode adicionar brilho a sua pele com uma máscara facial de chocolate.

Derreta uma barra de chocolate amargo em banho-maria. Misture 1 colher de chá de cada de creme de leite e farinha de grama junto com um pouco de suco de limão.

Aplique no seu rosto e deixe por 20 minutos e depois lave com água morna. Use esta máscara facial uma vez por semana.

 

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