17 Maneiras Saudáveis de Proteger Seus Rins

Tudo Sobre 17 Maneiras Saudáveis de Proteger Seus Rins

Maneiras Saudáveis de Proteger Seus Rins

15 Maneiras de Proteger Seus Rins

Na medicina tradicional chinesa (MTC), os rins são conhecidos como os ministros da energia, porque eles são considerados o nosso mais importante depósito de energia essencial.

Outro nome para os rins é a Raiz da vida, devido a visão chinesa que nossa energia pré-natal original é armazenada no sistema de energia do órgão renal.

Este sistema de órgão renal inclui as glândulas supra-renais, o qual os chineses se referem como os rins externos, que são os testículos nos homens e os ovários nas mulheres.

Desta forma, seus rins filtram os resíduos do sangue, equilibram os fluidos e regularam o equilíbrio ácido-alcalino (pH) no corpo. Eles também controlam suas funções sexuais e reprodutivas e são a principal fonte de vitalidade sexual.

No MTC cada sistema de órgão é responsável por certos aspectos psico-emocional do nosso comportamento.

Um indivíduo com rins saudáveis e equilibrados, exibe os atributos de sabedoria, autoconhecimento, uma natureza gentil e pensamento racional.

Os atributos opostos ou negativos são principalmente uma natureza temerosa, insegurança, solidão, perda de memória a curto prazo e ações excessivamente compulsivas.

Manter os rins saudáveis e equilibrados requer um pouco de consideração da sua parte, incluindo em sua dieta alimentos que fortaleçam os rins.

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>>> 15 maneiras de proteger seus rins.

1. O gosto salgado pode beneficiar os rins, mas muito sal pode apertá-los.

2. Evite ou reduza a sua ingestão de café, chocolate, açúcar e estimulantes.

3. Evite comer alimentos e bebidas demasiadamente frios e gelados.

4. Reduzir ou elimine o suco de fruta pasteurizada, exceto suco de cranberry sem açúcar, que é benéfico para os rins e bexiga.

5. Os rins podem ser fortalecidos com estoques de ossos caseiros de animais alimentados com capim.

6. Beba 8 a 10 copos de água por dia. Isto pode ser na forma de sopa, chá, água, grãos cozidos e legumes cozidos.

7. Nos meses de inverno aumente ligeiramente sua ingestão de óleo e sal.

8. Inclua frutos do mar e outros alimentos do oceano (sal marinho, peixes marinhos) na sua dieta.

9. Certifique-se de descansar e dormir bem.

10. Evite comer demais ou comer tarde da noite.

11. Tenha uma dieta balanceada com proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis, com moderação.

12. Coma alimentos ricos em minerais, incluindo algas e micro algas.

13. Uma vez que a emoção para os rins é medo, faça algo que te assuste para que você se livre dos medos do passado.

14. Use a meditação como uma forma de encarar os seus medos e se libertar deles.

15. Coma alimentos que fortaleçam os rins.

>>> Descubra o que comer para proteger o seu rim

Grãos: trigo sarraceno, arroz preto, cevada.

Feijão: adzuki, soja, feijão preto, feijão vermelho.

Legumes: beterrabas, folhas de beterrabas, bardana, radicchio, repolho roxo, cercefi, castanhas e salsinha.

Frutas: amoras, framboesas, morangos, mirtilos, amoras, uvas, melancia.

Vegetais do mar: dulse, hiziki,musgo irlandês, algas marinhas, kombu, nori, wakame.

Micro-algas: spirulina, chlorella.

Sementes: chia, gergelim preto, arroz selvagem.

Nozes: nozes, castanhas.

Frutos do mar: caviar, abalone, anchova, pintado, molusco, caranguejo, lula, lagosta, mexilhões, polvos, ostras, sardinhas, vieiras.

Condimentos: sal de gergelim, miso, pickles(salmoura curada), sal, molho de soja, ameixas umeboshi, vinagre de umeboshi, chá verde.

Métodos de cozimento: vapor, salgado, salteados.

 

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