17 Super-Alimentos para Mulheres (ATUALIZADO)

Tudo Sobre 17 Super-Alimentos para Mulheres (ATUALIZADO)

Super-Alimentos para Mulheres

10 Superalimentos para Mulheres

As mulheres levam uma vida ocupada – cuidando da família, criar os filhos, fazer compras, limpar a casa, cozinhar as refeições, além de trabalhar fora de casa.

Com tudo o que elas fazem, as mulheres muitas vezes ignoram sua própria saúde.

Seu desempenho físico e mental são afetados diretamente pelo que você come. Para manter a saúde ótima, siga uma dieta saudável.

Nutrientes como vitaminas B, C e D, juntamente com a proteína, ferro, ácido fólico, cromo, cálcio, magnésio, enzimas, fibras e ácidos graxos essenciais são essenciais para todas as mulheres.

Escolhendo os alimentos certos, você pode se tornar mais inteligente, mais enxuta e mais forte.

Para ter ossos fortes e impulsionar a energia, além de diminuir a ingestão de gordura e combater doenças, alguns superalimentos ajudarão a afastar os problemas de saúde comuns que mulheres enfrentam ao longo da vida.

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>>> Aqui estão os 10 Superalimentos para as Mulheres.

1. Iogurte Grego

Comparado ao regular iogurte, iogurte grego é baixo em gordura e alto em cálcio e proteína, que são necessários para os dentes, músculos fortes e saudáveis ossos resistentes.

Comer iogurte grego regularmente promove a digestão saudável, evita gás e inchaço e ajuda a tratar a síndrome do intestino irritável e a colite ulcerosa.

Além disso, verificou-se que iogurte grego pode diminuir o risco de câncer de mama, úlceras estomacais e infecções vaginais.

Coma pelo menos três porções de iogurte sem gordura grego diariamente.

Para mais sabor e bônus de nutrientes, adicione frutas frescas no iogurte.

 

2. Feijão

Feijões vermelhos são ricos em fibras, proteínas e flavonóides, com baixo teor de gordura.

Comer feijão regularmente ajuda a queimar gordura, controlar o açúcar no sangue e proteger contra doenças cardíacas e câncer de mama.

Além disso, feijões vermelhos desempenham um papel fundamental na estabilização de hormônios femininos.

Por último, mas não menos importante, se você está grávida, feijões vermelhos podem te dar um suprimento constante de ácido fólico que é essencial para uma mulher grávida e seu bebê.

Coma pelo menos três ou quatro porções de feijão vermelho toda semana.

Você pode tentar o feijão, em sopas ou saladas e outros pratos.

Juntamente com feijão vermelho, outros feijões particularmente bons para mulheres são bico, preto, rim, pinto e soja.

 

3. Espinafre

Espinafre ou qualquer outro vegetal folhoso verde escuro é imperdível para mulheres de todas as faixas etárias.

Espinafre é carregado com nutrientes importantes, incluindo as vitaminas B, C, E e K, ácido fólico, cálcio e ferro.

Além disso, tem aminoácidos, antioxidantes e fitoquímicos poderosos que são importantes para a saúde das mulheres.

Espinafre também é bom para a saúde geral do seu coração, pele, olhos, ossos e fígado.

Coma metade de uma tigela de espinafre ou qualquer outros vegetais folhosos verde diariamente.

Este vegetal fornece mais de cinco vezes a sua dose diária de vitamina K, que ajuda o coágulo sanguíneo e constrói ossos fortes.

Espinafre pode ser consumido cozido no vapor ou refogado, em sopas e saladas, ou em forma de suco.

 

4. Tomates

Os tomates são uma obrigação para as mulheres, sendo uma boa fonte de licopeno, o poderoso antioxidante pode ajudar a proteger contra problema cervical e câncer de mama.

Também, o licopeno age como um filtro solar que protege sua pele dos danos causados pelo sol.

Além disso, os polifenóis em tomates são bons para a saúde do coração.

Coma de três a cinco porções de tomate cada semana.

Você pode comê-los lisos, adicioná-los à sua fruta ou salada de legumes ou cozinhá-los com outros vegetais saudáveis para ainda maiores benefícios.

 

5. Morangos

Sendo rico em vitamina C e potássio, os morangos são bom para imunidade.

Os poderosos antioxidantes encontrados em morangos protegem o coração, previne varizes, combate rugas, melhora a visão, reduz a inflamação e diminue o risco de infecções do trato urinário em mulheres.

Morangos também podem diminuir o risco de vários cancros, incluindo aqueles no seios e no trato gastrointestinal.

Coma uma ou duas xícaras de morangos diariamente. Morangos frescos e congelados são bons para sua saúde.

Você pode comer simplesmente os morangos ou adicioná-los à aveia, iogurte ou saladas.

Junto com morangos, outras frutas como framboesas e amoras também devem ser incluídas em sua dieta.

6. Salmão

Ácidos graxos ômega-3 ajudam a nutrir o cérebro e o sistema vascular.

Para uma boa quantidade destes ácidos gordos essenciais, salmão é a melhor fonte.

Ácidos graxos ômega-3 também são necessários para uma gravidez saudável e pode impulsionar o seu humor, combater a depressão e proteger contra a doença de Alzheimer e câncer.

Salmão também é baixo em calorias e rico em proteínas e vitamina D, uma vitamina importante que está faltando em muitas mulheres para a manutenção da energia.

Coma duas a três porções de salmão em uma semana. Você pode comer grelhado, defumado ou cozido para desfrutar de uma ótima saúde.

 

7. Chocolate Escuro

Ricos em antioxidantes, chocolate escuro é um alimento que toda mulher deve comer.

Além disso, comer uma pequena mordida de chocolate escuro é uma maneira saudável para satisfazer sua necessidade de doce.

Os flavonóides presentes no chocolate escuro ajuda a evitar as artérias obstruídas e reduzir o risco de doença cardíaca.

Chocolate também libera serotonina, substância natural que faz o corpo se sentir melhor e ativa a química do cérebro.

Chocolate escuro contém outros nutrientes saudáveis também, como magnésio, manganês, cobre, zinco e fósforo que são importantes para a saúde óssea.

Coma apenas um quarto de chocolate escuro. Ao comprar chocolate escuro, opte por um que é composta de pelo menos 70% cacau.

 

8. Amêndoas

Toda mulher deve comer amêndoas diariamente. As amêndoas são nutrientes densos, carregados com proteína, gorduras de boa qualidade, cálcio, fósforo, zinco, cobre, selênio, ácido fólico e vitaminas E e A.

Comer amêndoas pode diminuir o colesterol, poder de impulso cerebral, ajuda a dormir melhor, prevenir doenças cardíacas e combater o câncer.

Além disso, amêndoas podem ajudá-lo a perder peso, incluindo a gordura da barriga.

Coma uma mg ou cerca de um oitavo de uma xícara de amêndoas por dia.

Faça um lanche saudável com amêndoas de maneira satisfatória.

Além disso, você pode adicionar amêndoas picadas nas saladas, iogurte ou cereais integrais.

 

9. Abacates

Abacates são um dos frutos mais saudáveis de anti-envelhecimento para as mulheres.

Eles têm gorduras saudáveis, antioxidantes e fitonutrientes que nutrem o cérebro, evitam rugas e mantém a pele saudável.

Os ácidos graxos monoinsaturados saudáveis presentes no abacate são satisfatórios e ajudam a absorver outros nutrientes.

Além disso, eles são carregados com nutrientes, incluindo potássio, magnésio, ácido fólico, proteínas e vitaminas B6, E e K, bem como fibra.

Coma metade de um abacate diariamente. Se você está tentando perder peso, reduza a um quarto de um abacate diariamente.

Você pode comer a superfície da fruta saborosa ou incluí-la na sua salada, ou sucos.

 

10. Óleo de Oliva

Aqueles que desejam levar uma vida saudável e longa devem substituir o azeite por outros óleos.

Azeite da oliva protege contra câncer de cólon, mama e pele devido à presença de antioxidantes fenólicos, bem como compostos anti-câncer nele.

Ele também contém biofenols que ajudam a baixar a pressão arterial e prevenir doenças cardíacas.

Além disso, suas fortes propriedades anti-inflamatórias ajudam a aliviar a dor associada com doenças inflamatórias crônicas, como artrite.

Coma duas colheres de sopa de azeite por dia. Você pode usá-la em sua cozinha ou em sua salada.

A fim de colher os benefícios de saúde a maioria do óleo de oliva-verde, sempre opte pelo óleo de oliva extra virgem prensado a frio.

Junto com estes superalimentos, você deve beber muita água para manter seu corpo hidratado.

Além disso, exercitar-se durante 30 minutos diariamente, meditar e dormir de sete a oito horas diárias é importante.

Um ambiente feliz em casa e no escritório são também importantes para uma mulher levar uma vida saudável.

 

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