17 Incriveis Remédios Caseiros Melhorar a Visão

Tudo Sobre Remédios Caseiros para Melhorar a Visão

Remédios Caseiros Melhorar a Visão

Remédios Caseiros para Melhorar a Visão

Visão fraca é mais frequentemente associada com a miopia ou hipermetropia. Fatores como a genética, má nutrição, envelhecimento e tensão excessiva nos olhos normalmente contribuem para estas condições.

Os sintomas mais comuns da visão fraca são visão embaçada, dores de cabeça freqüentes e olhos lacrimejantes.

Certifique-se de consultar o seu médico para diagnóstico e tratamento adequado. Às vezes, problemas oculares podem ser causados por problemas graves, como glaucoma, degeneração macular, catarata e neuropatia óptica.

Visão fraca geralmente é corrigida com óculos, lentes ou até mesmo cirurgia.

Você também pode tentar alguns remédios caseiros naturais para ajudar a melhorar a sua visão.

17 Incriveis Remédios Caseiros Melhorar a Visão

 

>> Recomendamos Para Você:

 

(VÍDEO) Dieta Para Visão e Olhos – Cardápio de Nutricionista

 

(VÍDEO)  9 Incríveis Dicas para Diminuir Inchaço nos Olhos

>>> Aqui estão os 10 melhores remédios caseiros para a visão fraca.

1. Exercícios para os Olho

Exercícios para os olhos fazer seus músculos oculares mais flexível, e trazer energia e fluxo de sangue para os olhos para manter a visão ideal. Exercícios regulares também melhoram o foco, bem como a concentração.

Segure um lápis no comprimento de um braço e se concentrar nele. Lentamente trazê-lo mais perto de seu nariz e, em seguida, movê-lo mais longe da sua visão até que você já não pode mantê-lo em foco. Repetir a cerca de 10 vezes por dia.

Role seus olhos no sentido horário por alguns segundos, e depois juntá-los anti-horário por alguns segundos. Repita quatro ou cinco vezes, piscando os olhos entre cada conjunto.

Tente vibração pálpebra através do piscar os olhos de 20 a 30 vezes rápida e repetidamente, sem apertar os olhos fechados.

Finalmente, feche os olhos e deixe-os descansar. Você também pode tentar palming, que é descrito abaixo. Faça isso duas vezes por dia.

Concentre a sua visão sobre um objeto distante por um tempo. A melhor maneira de fazer isso sem forçar os olhos é olhar para a lua e se concentrar nele por três a cinco minutos diários.

Siga um ou mais destes exercícios de olho em uma base regular, pelo menos por alguns meses, para obter resultados encorajadores.

 

2. Exposição ao sol e Palming

Tomar sol e palming também são benéficos para os olhos como esses métodos ajudam a reativar e flexionar a lente do olho e os músculos ciliares.

Exposição ao sol irá fornecer o benefício de habilidades de cura do sol e palming vai promover o relaxamento e uma sensação de bem-estar.

De acordo com a cultura chinesa, o sol contém energias vitais que são críticas para a saúde dos olhos, bem como o corpo em geral.

Para tomar sol, deixe o sol brilhar diretamente em suas pálpebras fechadas enquanto respirar profundamente. Fazê-lo uma vez por dia durante alguns minutos, seguido por palmando.

Para palming, esfregue as palmas das mãos juntas para gerar calor e, em seguida, delicadamente coloque as palmas das mãos sobre os olhos fechados, sem a aplicação de pressão sobre os olhos.

Certifique-se cobrir seus olhos completamente, de modo não há nenhum traço de luz. Faça isso várias vezes ao dia, enquanto visualiza uma cena agradável.

 

3. Acupressão / Acupuntura

Segundo a medicina tradicional chinesa (MTC), o mau funcionamento ou doenças nos olhos são muitas vezes intimamente relacionado com o fígado e os rins.

Há vários pontos de acupressão / acupuntura em torno das órbitas dos olhos, que são os ossos que cercam os globos oculares.

Massageie cada um dos pontos de acupressão ao redor das órbitas de seus olhos delicadamente por cinco a 10 segundos.

Iniciar a partir do ponto # 1 mostrado na imagem acima e ir para cima e para fora massageando cada ponto distinto. Você pode fazer isso várias vezes no dia.

Obs: Se você estiver grávida, consulte um acupunturista treinado antes de tentar esta terapia. Além disso, não massagear áreas com cicatrizes, queimaduras ou infecções.

Andar descalço na grama no orvalho da manhã por cerca de 30 minutos também é considerado um método de acupuntura para ajudar a melhorar a acuidade visual como ela ativa as fibras nervosas conectadas a seus pés.

Não há pontos de pressão de reflexologia para os olhos no segundo e terceiro dedos.

Além disso, a cor verde da grama é calmante para os olhos.

 

4. Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba melhora a circulação e fluxo sanguíneo ocular. Além de melhorar a sua visão, ela protege contra problemas como glaucoma e degeneração macular.

As primeiras pesquisas sugerem que ele também pode beneficiar as pessoas com retinopatia.

Ginkgo biloba também é conhecido para aliviar a ansiedade e melhorar a memória e pensamentos, especialmente em pessoas que sofrem de demência e doença de Alzheimer.

Tome 120 mg cápsulas ginkgo biloba diária em dois ou três doses divididas.

Nota: Esta erva não deve ser dada a crianças. Além disso, pessoas que sofrem de diabetes devem consultar seu médico antes de tomar esta erva.

 

5. Boldo

Boldo é uma outra erva popular para a visão e saúde ocular. Ele também pode ajudar a melhorar a visão noturna, uma vez que estimula a regeneração do componente púrpura visual da retina.

Além disso, ele protege contra a degeneração macular, glaucoma e catarata.

Também é bom para problemas de retina relacionados com a diabetes ou pressão arterial elevada, uma vez que é alta em uma chamada anthocyanoside químico que tem poderoso antioxidante e propriedades anti-inflamatórias.

Coma cerca de meia xícara de frutas maduras de mirtilo diariamente.

Você também pode tomar suplementos de mirtilo, após consultar o seu médico. Geralmente, é aconselhado a tomar 160 mg de extrato de mirtilo (com 25 por cento anthocyanidin) duas vezes por dia, algumas vezes por semana.

Nota: Como esta erva pode interagir com outras ervas e medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar.

 

(VÍDEO) Diplopia – Visão Dupla – Como melhorar a Visão 3D Naturalmente

 

6. Amêndoas

Amêndoas também são ótimas para melhorar a visão por causa de ser rica em ácido graxo ômega-3, vitamina E e conteúdo antioxidante. Elas também ajudam a melhorar a memória e a concentração.

Mergulhe 5-10 amêndoas em água durante a noite.

Na manhã seguinte, retire a pele e moer as amêndoas.

Consumir com um copo de leite morno.

Faça isso diariamente por pelo menos alguns meses.

 

7. Erva-doce

Erva-doce contém nutrientes e antioxidantes que promovem os olhos saudáveis e também retardar a progressão da catarata. Os antigos romanos, de fato, consideravam a erva-doce como a erva da vista.

De preferência, utilize a maior variedade de erva-doce para melhorar a acuidade visual.

Coloque um copo de cada um, de amêndoas, erva-doce e doces de açúcar (misri) ou simplesmente açúcar no liquidificador.

Misture os ingredientes em um pó fino.

Antes de ir para a cama, comer uma colher de sopa deste pó, seguido de um copo de leite morno.

Faça isso diariamente durante pelo menos 40 dias.

 

8. Espargos selvagens

Espargos selvagens, também conhecido como shatavari, é uma outra opção de remédio excelente para melhorar a acuidade visual. De acordo com a Ayurveda, esta erva medicinal é dito para promover uma vida longa e saudável dos olhos.

Misture uma colher de chá de espargos selvagens com meia colher de chá de mel.

Consumir esta mistura duas vezes por dia com uma xícara de leite de vaca quente.

Continue por alguns meses.

9. Groselha indiana (Amla)

Groselha indiana, também conhecida como amla, é outro excelente remédio para melhorar a acuidade visual. É embalado com vários nutrientes, especialmente vitamina C e outros antioxidantes.

A vitamina C promove capilares saudáveis e ajuda a manter o bom funcionamento das células da retina.

Misture 2-4 colheres de chá de suco de groselha indiana em meia xícara de água. Beba-o duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Você também pode tomar o suco com mel.

Outra opção é comer uma preparação groselha indiana chamado amla Murabba.

Siga qualquer um destes remédios diariamente por pelo menos alguns meses.

 

10. Dieta saudável

Comer uma dieta rica em vitamina A, complexo B, C, D e E, beta-caroteno, aminoácidos, luteína e de zeaxantina, todos os quais promovem a saúde ocular.

A clorofila em vegetais de folhas verdes também ajuda a melhorar a acuidade visual.

Comer cenouras, espinafre, milho, beterraba, batata doce, mirtilos, brócolis, couve e outros vegetais de folhas verdes frescas. Peixes gordos, ovos, nozes e sementes também são benéficos para a saúde dos olhos.

Você também pode tomar suplementos nutricionais após consultar o seu médico.

 

>>> Dicas adicionais

Não fique preso ao seu televisor ou ecrã de computador em que contribui para a fadiga ocular.

Ao trabalhar em um computador, posicione o monitor a uma distância confortável, cerca de 18 a 24 polegadas de distância. A altura do monitor deve ser igual ou um pouco abaixo do nível dos olhos.

Para evitar o brilho no seu computador, ter uma tela anti-reflexo, se necessário.

Faça pausas frequentes visuais e descansar os olhos a cada 20 minutos.

Evite ler com pouca luz, uma vez que coloca pressão sobre os músculos do olho.

Não usar óculos que têm a receita errada; isto é particularmente importante para as crianças.

Obter exames oftalmológicos regulares.

Quando expostos ao sol, usar óculos escuros para proteger os olhos.

Utilize sempre cosméticos de qualidade e descartar maquiagem dos olhos.

Obter bom sono como a privação de sono leva a desconforto ocular e visão embaçada.

 

(VÍDEO) Como Melhorar A Visão – Exercícios Para a Saúde dos Olhos

 

18 Alimentos Bons para a Vista

Uma dieta equilibrada é essencial para o bom funcionamento do seu corpo, especialmente para seus olhos.

Ao escolher especificamente certos alimentos, você pode melhorar sua visão ou ajudar a retardar a deterioração da sua visão.

Com uma boa dieta, é possível prevenir ou retardar algumas doenças como catarata, glaucoma ou degeneração macular com a idade (AMD).

É claro que é importante notar que uma boa dieta, por si só, não resolve todas as doenças relacionadas com a deficiência visual.

 

Os tipos de alimentos necessários para o seu auxílio são:

Vitaminas: A deficiência de vitamina piora degeneração macular. Vitaminas A, B e E são particularmente eficazes para a sua visão.

O ômega-3

 

Nutrientes antioxidantes e radicais livres.

Estes elementos essenciais estão presentes em muitos alimentos, principalmente em alimentos verdes. Eles são muito ricos.

 

Os ricos em vitamina C (citrus)

Pense, por exemplo, em laranjas, tangerinas e clementinas. Rico em vitamina C, estes alimentos são poderosos antioxidantes. Eles reduzem o risco de cataratas (doença que afeta cerca de 20% mais de 60 anos)

 

Maçã

A maçã tem uma capacidade antioxidante 2 vezes mais que a laranja. Além de ser popular, a maçã é bom para os olhos.

 

Os peixes gordos

Cavala, sardinha são uma excelente fonte de ômega-3 de cadeia longa (o mais benéfico para a nossa saúde). Salmão e arenque também são peixes gordos com benefícios para a visão.

 

Camarão

Assim como os peixes gordos, camarão contém ácidos graxos de cadeia longa para uma boa saúde.

Prefere camarão que não são de cativeiro, porque eles contêm de três a cinco vezes menos ômega-3.

 

Óleo de colza

Um ácido graxo da família de Omega-3, dando preferência a outros óleos para cozinhar.

 

Nozes

As nozes também são ricos em ômega-3 e vitamina E. Nozes são tão bons para a vista. Eles são mais consumidos em sua casca.

 

Amêndoas

As amêndoas são ricas em vitamina E, fique a vontade para comer estes alimentos.

 

Mirtilo

Muito eficaz para melhorar a visão noturna, e continuar a conduzir à noite, o mirtilo é rico em vitamina C. Mirtilos também permitem reduzir a fadiga ocular.

 

Amoras

Amoras são ricas em vitaminas C e E. Elas têm muito mais antioxidantes.

 

Os ovos

Outro estudo descobriu que comer regularmente ovos iria lutar contra a AMD, provavelmente por causa dos antioxidantes que a gema contém.

Para melhorar o seu ponto de vista, preferem ovos orgânicos ou aqueles a partir de uma gama livre.

 

Fígado de vitela

Rico em vitamina A e B, fígado de vitela podem melhorar sua visão noturna, além de evitar a perda de acuidade visual.

 

Espinafre

Provou-se que o espinafre ajudou a melhorar a proteção UV dos nossos olhos.

Sabendo que a perda da proteção UV pode levar à degeneração macular chamado AMD, só podemos aconselhar a consumir espinafres frescos uma vez por semana.

 

Mâche

O mâche é um dos alimentos verdes com o mais ômega-3. Para se consumir sem moderação.

 

Brócolis

Rica em luteína e zeaxantina (poderosos antioxidantes para a vista), o brócolis contêm as mesmas características como o espinafre.

 

Espargos

Rico em vitaminas do complexo B, os espargos são adicionados à lista de vegetais verdes altamente eficientes para lutar contra a perda de visão.

 

Cenoura

A cenoura não faz esse tipo, também é benéfico para os nossos olhos.

Rica em antioxidantes e vitaminas A, cenoura impede a perda de acuidade visual e a ocorrência de AMD ou cataratas.

 

(VÍDEO) Como Melhorar a Visão: Técnica Ocular Trátaka

 

Milho

Também rica em luteína e zeaxantina, o milho é muito bom para a vista. Consumir de preferência com um pouco de óleo para facilitar a absorção pelo corpo.

 

Tomate cereja

Tomates cereja são ricos em quercetina, um antioxidante que ajuda a lutar contra doenças oculares e também contra certos tipos de câncer e alergias.

 

Os suplementos alimentares

Não há nada melhor para você do que comer regularmente cada alimento mencionado acima. Pode ser difícil encontrar o ano inteiro e atender a essas recomendações dietéticas.

Eles são completos ou com base em muitos famosos blueberries, eles vão ajudá-lo a evitar deficiências e melhorar seus olhos.

Note-se que as vitaminas podem também ser encontradas em farmácias.

 

Os alimentos ruins para a visão

Você entendeu, uma boa dieta é importante para manter uma boa visão. Mas, para manter uma boa vista ou não a agravar-se um envelhecimento do olho já iniciada, também é muito importante não consumir certos alimentos.

Alguns estudos mostram que os alimentos ricos em ômega-6, como girassol, alguns cereais, um pouco de carne, bem como os produtos industriais são ruins para a vista.

As gorduras ruins como carnes e frituras também devem ser evitados.

Gorduras saturadas são ruins para os micros vasos sanguíneos que fornecem o tecido ocular.

ATUALIZADO: 22.08.16

 

medico emagecer mulher

 

>> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *