17 Incriveis Remédios Caseiros Inflamações no Corpo

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Remédios Caseiros Inflamações no Corpo

10 Superalimentos que Previnem Inflamações no seu Corpo

A inflamação é parte da resposta da imunidade do corpo para remover estímulos nocivos, incluindo células danificado ou patogênicas.

Inflamação pode curar infecções, ferimentos e danos nos tecidos. No entanto, quando fica fora de controle, ela pode danificar o corpo. A inflamação pode ser aguda ou crônica.

A Inflamação aguda começa rapidamente e torna-se grave, seus sintomas tem a duração de uma ou duas semanas. Por outro lado, a inflamação crônica pode durar vários meses ou anos.

Os sintomas da inflamação são vermelhidão, articulações inchadas que aquecem ao toque, dor articular, rigidez articular e perda de função da articulação.

As inflamações podem causar a gripe. Os principais sintomas da gripe são: febre, calafrios, perda de energia, dores de cabeça, perda de apetite e rigidez muscular.

Muitas vezes, alguns desses sintomas estão presentes quando sofrendo outros tipo de inflamação.Uma ampla gama de problemas de saúde estão relacionados com a inflamação.

Elas incluem acne, asma, sinusite, aterosclerose, periodontite, doença celíaca, febre do feno, prostatite crônica, doenças inflamatórias do intestino, colite ulcerativa, doença de Crohn , artrite reumatoide, cistite intersticial e até mesmo câncer.

Se você deseja obter ou manter-se saudável, é importante controlar as inflamação no seu corpo, seguindo uma dieta e estilo de vida saudável.

Muitos alimentos têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a prevenir e combater a inflamação.

 

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>>> Aqui estão 10 superalimentos que previnem inflamações no seu corpo.

1. Azeite de Oliva

Azeite de oliva pode oferecer proteção contra inflamações devido aos seus compostos benéficos.

Um estudo de 2011 publicado no projeto de farmacêutica atual, mostrou que o composto chamado oleo canthal no azeite extra-virgem impede a produção de COX-1 e COX-2, enzimas que causam a inflamação no corpo.

Quando se trata de combater a inflamação, sempre opte por azeite extra-virgem.

Ele reduz o risco da diabetes ou de doenças nas articulações, condições de saúde relacionadas à inflamação.

Use o azeite para cozinhar alimentos e para fazer molhos para salada saudáveis.

O azeite quente pode ser usado como óleo de massagem ajudando a reduzir a dor, inchaço, inflamação e dores da artrite e musculares.

 

2. Gengibre

Gengibre contém um composto conhecido como gingerol que tem propriedades anti-inflamatórias.

De acordo com um estudo de 2005, publicado no Jornal da Medicina Alimentar, o gengibre afeta certos processos inflamatórios em nível celular, tornando-se um tratamento eficaz para doenças inflamatórias agudas e crônicas.

As pessoas com osteoartrite ou artrite reumatóide reduziram as dores, o inchaço, e tiveram uma melhora na mobilidade após consumirem gengibre regularmente. Gengibre também pode reduzir a inflamação pós-exercício.

Você pode usar a raiz fresca ou seca para fazer o chá de gengibre. Beba chá de gengibre 2 ou 3 vezes por dia.

Para reduzir a inflamação, você mesmo pode massagear a área afetada com óleo de gengibre por algumas vezes diariamente.

Cápsulas de gengibre fornecem benefícios ainda melhores. Consulte o seu médico para ter a dosagem correta.

Nota: Evite consumir muito gengibre pois ele pode afinar o sangue.

 

3. Açafrão

Esta especiaria amarela muito popular na culinária indiana também ajuda a prevenir a inflamação.

O ingrediente ativo curcumina na cúrcuma é um antioxidante que possui propriedades anti-inflamatórias.

De acordo com um estudo de 2003, publicado no diário da alternativa e medicina complementar, os pesquisadores concluíram que a curcumina inibe um número de diferentes moléculas que desempenham um papel na inflamação.

A cúrcuma é muito eficaz na redução da inflamação devido à artrite, distensões musculares e outras lesões.

Você pode usar o açafrão em pó na sua cozinha para prevenir a inflamação no corpo.

Você também pode beber uma xícara de chá de açafrão ou um copo de leite quente com açafrão 1 ou 2 vezes por dia.

Uma pasta preparada com óleo de gergelim e açafrão em pó pode ser e aplicada externamente sobre a pele. Isto reduz a inflamação e o inchaço.

Não aplique este pasta de cúrcuma na pele machucada.

Cúrcuma também está disponível como um suplemento dietético. No entanto, você deve tomar suplementos apenas sob a orientação de um médico.

 

4. Alho

Um estudo de 2012 publicado no Jornal da Medicina Alimentar descobriu que diversos compostos do alho têm potencial terapêutico e antiinflamatório.

Outro estudo identifica quatro diferentes compostos de enxôfre no alho que ajudam a “desligar” os caminhos que levam à inflamação.

Coma diariamente 2 a 3 dentes de alho cru com o estômago vazio para evitar a inflamação. Além disso, use o alho em sua cozinha, tanto quanto possível.

Você também pode esfregar óleo de alho diretamente na área afetada para o alívio da dor e da inflamação.

Outra opção é tomar cápsulas de alho como um suplemento dietético, mas somente após consultar o seu médico.

 

5. Cerejas

Em um estudo de 2010, pesquisadores da Universidade de Ciência e Saúde de Oregon descobriram que pessoas que bebiam o suco de cerejas obtiveram uma redução em seus níveis de inflamação corporal.

O consumo regular de suco de cereja, uma semana antes de um evento de corrida extenuante, ajuda a minimizar a inflamação e dor muscular após o exercício.

Especialistas recomendam comer 1,5 xícaras de cerejas ou beber 1 copo de suco de cereja uma vez por dia.

Para desfrutar o benefício anti-inflamatórios, beba o suco feito com cerejas frescas, orgânicas e sem açúcar.

Nota: Suco de cereja pode causar desconforto abdominal e diarréia. Se você experimentar estes efeitos secundários, suspenda o uso.

 

6. Salmão

Peixes de água fria como o salmão são ricos em ácidos graxos ômega-3 como o ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), que ajudam a reduzir a inflamação.

Estudos sugerem que estes ácidos gordos desempenham um papel fundamental na redução do nível de citocinas no organismo. Citocinas são compostos que promovem a inflamação.

Para usufruir dos benefícios anti-inflamatórios, coma pratos de salmão grelhados, cozidos ou assados, pois se forem cozidos demais podem destruir as gorduras saudáveis.

A Associação Cardíaca Americana recomenda comer salmão 2 ou 3 vezes por semana.

Se você não gosta do sabor do peixe, opte por suplementos de óleo de peixe para cortar a inflamação. No entanto, consulte um médico antes de tomar um suplemento.

 

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7. Batata Doce (Roxa)

Batata-doce, especialmente a variedade roxa, pode curar a inflamação no corpo.

Um estudo de 2011, publicado no Jornal da Medicina Alimentar relata que a batata doce tem potencial anti-inflamatório devido à sua concentração de nutrientes.

Seu alto teor de vitaminas C e E e o carotenóides alfa – e beta – ajudam a reduzir a dor e inflamação no corpo.

A ingestão regular de batata-doce reduz a inflamação no tecido cerebral e nervos por todo o corpo.

Coma pelo menos 1 xícara de batata-doce diariamente; desfrute dela em forma de purê, assadas ou grelhadas.

Você também pode usar batata doce para fazer batatas fritas, panquecas e biscoitos.

8. Espinafre

Espinafre tem abundância de vitamina E e carotenoides que funcionam como antioxidantes reduzindo a inflamação.

Estas folhas verde escuras ajudam a prevenir e reduzir a inflamação, protegendo o corpo de moléculas pro-inflamatórios chamadas citocina

Além disso, o espinafre é uma boa fonte de ácido alfa-linolênico (ALA) que funciona como um agente anti-inflamatório potente para reduzir a dor e inflamação.

O espinafre pode ajudar a reduzir a inflamação asmática, artrite, enxaqueca e dores de cabeça.

Você pode usar este vegetal verde sob a forma de salada, suco vegetal ou um smoothie verde.

Além disso, espinafre pode ser adicionado a sopas, acompanhamentos ou omeletes.

 

9. Nozes

Outra boa comida saudável que combate a inflamação são as nozes. Eles são ricos em ALA, um tipo de ácido graxo ômega-3 que reduz a inflamação no corpo.

Um estudo de 2004 publicado no Jornal de Nutrição relata que pessoas que comeram pelo menos 70 gramas de nozes diariamente reduziram os níveis de marcadores inflamatórios, como a proteína C – reativa (CRP).

CRP elevado indica um risco elevado de sofrer de doença de coração devido à inflamação.

O consumo regular de nozes pode ajudar a prevenir doenças crônicas tais como a doença de coração e artrite, as nozes promovem a saúde dos ossos.

Mergulhe 3 ou 4 nozes na água durante a noite. Na manhã seguinte, coma essas nozes embebidas como café da manhã ou como lanche saudável no meio da manhã ou da tarde.

Você também pode incluir nozes em vitaminas, cereais ou assados.

 

10. Mirtilos

Os mirtilos contêm vários fito nutrientes como antocianinas, ácidos hidroxicinâmicos,ácidos a hidroxibenzóicos,função de flavanols como antioxidantes e anti-inflamatórios compostos no corpo.

Estes fitonutrientes reduzem processos inflamatórios nos tecidos, aumentando a funcionalidade da membrana de células para permitir que importantes nutrientes e processos químicos alcancem as células.

Além disso, os mirtilos são baixos em gordura e calorias.

O consumo regular de mirtilos, reduz o risco de desenvolver artrite e pode proteger contra a inflamação intestinal e colite ulcerativa.

É recomendável consumir 1 porção (cerca de 1/2 xícara) de mirtilos diariamente.

Você pode incluir mirtilos nas saladas de frutas, cereais e vitaminas.

 

10 Alimentos Anti-inflamatórios

Primeiro entenda o que é:

Alimentos anti-inflamatórios é um composto que é conhecido por reduzir a inflamação.

A inflamação é a resposta do organismo à infecção.

É a sua maneira de proteger contra substâncias nocivas.

Isso significa que ele está tentando curar.

Se o corpo responde a infecção, então ele pode conduzir a inchaço.

Ele também pode levar a vermelhidão.

A parte do corpo, ele tenta curar também pode ser doloroso.

Também pode estar quente.

Esta é a forma de remover as substâncias nocivas do corpo.

Se não for tratada, pode levar a aumento de peso. Pode levar a obesidade.

Ele pode danificar o corpo, se deixados sem tratamento.

É por isso que é importante para lutar contra ela.

Veja quais alimentos são anti-inflamatórios:

 

1. Os alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3

Peixes como salmão e atum são fontes de ácidos graxos ômega-3. Há algo nele que reduz a inflamação.

Os peixes devem ser cozinhados de uma forma saudável. Vai ser bom para reduzir a inflamação no corpo.

As nozes também são ricos em ácidos graxos ômega 3.

Nozes, castanhas de caju e amendoim pode ser uma parte da dieta.

Linhaça e óleo de linhaça oferecem os mesmos benefícios.

 

2. Os alimentos ricos em fibras

Os alimentos que são ricos em fibras inflamação cura.

Estes são vegetais, frutas e grãos integrais.

Eles são eficazes na redução dos níveis de proteína C reativa.

Este tipo de proteína responsável pela vermelhidão. Isto também leva a inchaço.

Fibra impede que isso aconteça.

 

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3. Alimentos ricos em vitamina E.

Este é um tipo de vitamina que ajuda a combater o inchaço. Um dos alimentos que são ricos em vitamina E estão em vegetais.

Escolha o verde escuro.

Legumes que são ricos em vitamina E incluem espinafre.

Os brócolis são bons demais.

Vegetais verde-escuros também são ricos em cálcio.

Eles também são ricos em ferro.

Cálcio e ferro para ajudar a combater a inflamação.

 

4. Alimentos com apigenina.

Esta substância é conhecida por reduzir a inflamação no corpo.

Uma excelente fonte de apeginin é aipo.

As folhas, caules e sementes são alimentos anti-inflamatórios eficazes bem.

 

5. Alimentos com capsaicina.

Isto é o que dá uma pimenta seu sabor.

Este é um composto que ajuda a reduzir a inflamação.

Exemplos de alimentos que é pimenta caiena.

Além disso, outras especiarias com um gosto pimenta.

É o ingrediente ativo no tratamento tópico.

Podem ser creme e géis.

Estes produtos reduzir a vermelhidão.

Ele também lida com o inchaço.

Ele luta contra a dor também.

 

6. Alimentos ricos em licopeno

Tomates frescos são ricos em licopeno.

Suco de tomate e molho de tomate também é rico em licopeno.

É uma substância que ajuda a reduzir a inflamação do corpo.

Tomates também são ricos em antioxidantes.

Eles se livram das toxinas que causam a inflamação.

 

7. Os alimentos ricos em isoflavonas

As isoflavonas são muito úteis para reduzir a inflamação.

A soja é rica neste composto.

Além disso, os produtos à base de soja, tais como tofu são ricos em isoflanovas.

Evite produtos de soja processados.

Eles são carregados com açúcar.

Eles podem ter muito sal. produtos transformados à base de soja não trazem os mesmos resultados de soja frescos e saudáveis traz bom resultado.

 

8. Alimentos com probióticos

Agora, há uma razão para comer iogurte.

Outra razão para comer iogurte é a sua capacidade para reduzir a inflamação.

Este alimento contém probióticos.

Isto é devido não só para a saúde do trato digestivo.

Ela também ajuda a reduzir a inflamação no corpo.

 

9. Alimentos com oleocanthal

O azeite e seu sabor é uma substância chamada oleocanthal.

Esta substância tem uma grande contribuição na redução de inchaço.

Ele também reduz a dor do corpo.

O azeite pode ser adicionado para saladas.

Óleo adicionado com uma variedade de especiarias italianas oliva pode ser um molho de macarrão saudável.

 

10. Alimentos com antocianinas

Os frutos têm cores bonitas e atraentes.

Aquele que dá suas cores é antocianinas.

Esta é uma substância que é comprovada para reduzir a inflamação.

Diz-se que framboesa previne artrite.

Mirtilos são eficazes no tratamento da inflamação intestinal.

ATUALIZADO: 02.08.16

 

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