17 Incriveis Remédios Caseiros Estresse

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Incriveis Remédios Caseiros Estresse

Os 17 Melhores Alimentos que combatem o estresse

Devido ao estilo de vida agitado, muitas pessoas experimentam estresse. É um fato conhecido que muito estressa, pode causar efeitos adversos sobre o seu corpo, humor e comportamento.

Ele pode até mesmo levar a problemas físicos, tanto de curto e de longo prazo, tais como a memória prejudicada, capacidade de aprendizagem prejudicada, hipertensão arterial, doença coronariana, osteoporose e um sistema imunológico mal funcionamento.

A melhor maneira de combater o estresse é identificar a causa e tentar resolvê-lo. Mantendo uma abordagem positiva e melhorar sua dieta e estilo de vida também irá ajudar a gerir o estresse.

Assim, o exercício regular, massagem e ioga pode ajudar a reduzir os níveis de estresse.

Há também certos alimentos que podem ajudar a combater o estresse. Alguns até mesmo fornecer alívio rápido para momentos em que você precisa de um efeito calmante imediato.

17 Incriveis Remédios Caseiros Estresse

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Aqui estão os 10 melhores alimentos para combater o estresse.

1. Chá verde

O chá verde contém antioxidantes poderosos, como polifenóis, flavonoides e catequinas. Todos estes antioxidantes têm um efeito calmante sobre a mente e o corpo que pode ser uma grande ajuda na criação de um clima positivo.

Além disso, ele contém um chamado theanine aminoácido que promove o relaxamento e melhora o foco e atenção.

De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, as pessoas que beberam pelo menos cinco xícaras de chá verde por dia gozam de melhor saúde e humor em comparação com aqueles que bebiam menos de uma xícara por dia.

Quando você está sob estresse, levará algum tempo para desfrutar de uma xícara de chá verde. Cinco chá verde por dia, no entanto, pode não ser adequado para algumas pessoas. Assim, você pode querer beber 2-3 xícaras de chá verde todos os dias.

Se você não gosta de chá verde, você pode optar por chá preto. O impacto positivo do chá verde será o maior em pessoas que não bebem álcool ou fumo.

 

2. Mirtilos

Mirtilos contêm abundância de antioxidantes que ajudam a reduzir os níveis de estresse. Blueberries também contêm vitaminas C e E, juntamente com minerais como magnésio e manganês, que são úteis na redução do estresse.

Comendo mirtilos regularmente também pode ajudar a lidar com a depressão, a insônia e outras perturbações do humor que podem ser acionados por contribuir com o stress.

Você pode comer blueberries como um lanche de frutas ou adicioná-las ao queijo cottage ou uma salada de frutas. Junto com blueberries, cranberries também pode ajudar a reduzir o estresse.

 

3. Laranjas

As laranjas são ricas em vitamina C que ajuda a aumentar a sua imunidade e também é um antioxidante, que combate os radicais livres. O estresse tende a aumentar a carga de radicais livres no corpo.

Laranjas também têm quantidades significativas de vtiaminas A e B, bem como uma variedade de minerais saudáveis.

Para desfrutar dos benefícios dos nutrientes presentes nas laranjas, simplesmente beber um copo de suco de laranja fresco diariamente.

Você também pode incluir as laranjas em sobremesas e vários produtos de panificação. Junto com laranjas, também comer outras frutas cítricas.

 

4. O leite

Aqueles que bebem leite regularmente se sentem menos estressado. Um copo de leite desnatado fornece para seu corpo com uma boa quantidade de antioxidantes, juntamente com as vitaminas A e D, cálcio e proteína.

Todos esses nutrientes irão ajudá-lo a se acalmar e ajudar a combater os radicais livres que são liberados no corpo quando você se sentir estressado.

O melhor café da manhã para rebentar o estresse é uma tigela de cereais integrais com leite com baixo teor de gordura. Além disso, beber um copo de leite morno antes de ir para a cama para dormir melhor.

Se você não gosta de leite, você pode comer produtos lácteos, como queijo cottage e iogurte.

 

5. Amêndoas

Muitas nozes, especialmente amêndoas, são ricas em vitaminas B e E, magnésio, zinco, selênio e óleos saudáveis que proporcionam benefícios de combate ao estresse. Além disso, eles são crocantes e, portanto, ajudam a difundir a tensão.

Você pode comer amêndoas cruas ou assadas como um lanche saudável.

Além disso, você pode incluir amêndoas em sobremesas e assados. Junto com amêndoas, você pode comer nozes e pistaches para reduzir os seus hormônios do estresse, reduzir a pressão arterial e aumentar o seu nível de energia.

 

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6. Chocolate escuro

Um estudo clínico publicado no Jornal da American indica que comer cerca de 40 gramas de chocolate preto por dia pode reduzir significativamente o nível de hormônios de estresse no corpo.

O chocolate escuro contém magnésio, que é um mineral que ajuda a combater o estresse, fadiga, depressão e irritabilidade.

A melhor parte sobre o chocolate escuro é que a maioria das pessoas comem ele. Sempre que você se sentir estressado, saborear um pouco de chocolate escuro e em breve impulsionar o seu humor e reduzir seu nível de estresse.

Se quiser, você também pode tentar um copo de leite quente de chocolate ou qualquer tipo de sobremesa que tem o chocolate escuro nele.

 

7. Espinafre

Vegetais verde-escuros como espinafre são ricos em vitaminas A, B e C.

Espinafre também contém uma boa quantidade de minerais como o cálcio, potássio, magnésio e fósforo, que ajudam a reduzir o stress hormonas no corpo e estabilizar o humor.

Uma xícara de espinafre diariamente pode trazer relaxamento, efeitos calmantes sobre o corpo. Há muitas maneiras fáceis de incluir espinafre em sua dieta. Você pode adicioná-lo ao seu omelete, envoltório, sanduíche ou salada.

 

8. Salmão

O salmão é um peixe de água fria que contém uma boa quantidade de ômega-3 os ácidos gordos com efeitos anti-inflamatórios fortes.

Omega-3 ácidos graxos impulsionam substâncias químicas do cérebro, como a serotonina, que ajuda a manter um sentimento feliz, e regular os hormônios do estresse como o cortisol e adrenalina.

Ao mesmo tempo, os ácidos gordos ômega-3 ajuda a função cerebral de forma mais eficiente.

Duas ou três porções de salmão por semana é recomendado. Junto com salmão, você pode comer outros peixes oleosos como cavala, atum e sardinhas.

Se necessário, você pode tomar um suplemento omega-3 com ácidos graxos diariamente após consultar o seu médico.

 

9. Arroz Integral

O arroz integral contém uma boa quantidade de vitaminas do complexo B, que são extremamente importantes para manter células, tecidos e órgãos.

Eles funcionam como estabilizadores de humor natural, e também ajudar nas reações bioquímicas envolvidas no funcionamento do cérebro, glóbulos vermelhos saudáveis, a imunidade e a função cardíaca.

Quando o corpo recebe uma quantidade adequada de vitaminas do complexo B, você vai ser melhor capaz de combater o estresse e muitos transtornos do humor associados.

Da próxima vez que você sentir irritável ou mal-humorado, comer arroz integral, você vai se sentir melhor logo

 

10. Abacate

Abacates contêm uma boa quantidade de minerais, proteínas e vitaminas C e E. Eles também são ricos em fibras, potássio e gordura saudável.

Todos estes nutrientes ajudam a regular os hormônios do estresse, mantendo seus nervos e células cerebrais saudáveis.

Comer metade ou inteiro um abacate diariamente pode significativamente diminuir seu nível de pressão arterial e reduzir o seu nível de hormônio do estresse.

Você pode comer abacate ou adicioná-lo à sua salada de frutas favorita ou batida. Para obter melhores resultados, coma abacate fresco em vez das versões embaladas.

Para concluir, estes alimentos são embalados com nutrientes que podem regular os hormônios do estresse e ajuda você desfrutar de uma vida livre desse mal.

 

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O Estresse faz você Ficar Doente

Em si, um processo natural e essencial para o funcionamento da vida, o stress, quando se torna crônico, pode contribuir de forma significativa para a dor de vida, para o enfraquecimento do sistema imunitário e a ocorrência de várias doenças e desordens.

Porque, para lidar com os estressores, a organização estabeleceu mecanismos reflexos que alteram significativamente o equilíbrio biológico.

E todos esses mecanismos, em curto prazo, permitir que o corpo responder adequadamente pode, em longo prazo, contribuir para distúrbios graves.

Aqui está como inicia a resposta ao estresse, como descreveu o endocrinologista Hans Selye, o primeiro cientista que estudou o fenômeno.

 

A resposta ao estresse fisiológico em três fases

Quando há o estímulo (um tom invulgarmente grave, o chefe quer que você em seu escritório), ele produziu o primeiro um breve período de choque (pernas fracas ou cabelos braço que fica no final), então o corpo começa modo de mobilização instintivamente geral.

Especialmente controlada e regulada pelas glândulas do sistema endócrino e nervoso, estes mecanismos de reações em cadeia incluem duas fases, às vezes três.

 

A fase de alarme.

A suprarrenal primeira liberação de adrenalina e outros hormônios para colocar o corpo em um estado de reagir imediatamente;

Através deste mecanismo, as percepções, força muscular e reflexos são temporariamente aumentou dez vezes.

Este é o famoso “reação de lutar ou fugir”, um estado de alta vigilância quando se trata de decidir se vamos fugir da situação ou face (neste caso, a sua mente funciona a 100 km / hora).

 

Fase de resistência.

Depois de alguns minutos, vários outros mecanismos são configurados o aumento do colesterol no sangue, ácidos gordos, açúcar (glucose) e fatores de coagulação, a inibição da função das células brancas do sangue, etc.

E o corpo libera novos hormônios, incluindo endorfinas, o cortisol, a dopamina e serotonina.

Tudo isto, a fim de tomar as medidas adequadas: correr três quilômetros ou bata o tigre (neste caso, você é capaz de reagir com todos os argumentos necessários para a ira do seu chefe).

Normalmente estas duas primeiras fases são benéficas.

Por um lado, salienta as reações agindo como um estimulante para o corpo de modo que mobiliza o máximo de recursos e para responder a situação.

Além disso, o simples ato de colocar no modo ativo restaura o equilíbrio dos hormônios no sangue.

Depois que o conjunto de eventos (o seu chefe está satisfeito com as explicações e fechado o arquivo), o encaixe resposta de relaxamento e corpo se sentir cansado;

Depois de um período de descanso, o corpo retorna ao seu metabolismo normal.

Mas se o estresse dura muito tempo sem que a pessoa possa ajustar, ou ele se repete com muita frequência habilidades da pessoa ou se o sistema nervoso não pode terminar a fase de resistência.

(Especialmente em pessoas ansiosas) entre o corpo cedo ou mais tarde, em uma terceira fase: a fase de exaustão.

 

A fase de exaustão.

Mecanismos de reação trabalhar o tempo todo “a toda a velocidade”, causando uma perda de elementos bioquímicos, bem como distúrbios metabólicos e fisiológicos.

A organização se esgota, determinados órgãos ou sistemas enfraquecer ou relaxar.

Em última análise, e em situações extremas, estresse contínuo leva à morte.

Um nível elevado de hormônios do estresse no sangue, mesmo em “normal”, é um índice do estado de tensão em que a organização está localizada.

Infelizmente, as vítimas de estresse crônico nem sempre estão conscientes de sua situação, e muito menos o fato de que eles estão indo para pôr em risco a sua saúde.

Para aliviar o desconforto causado por stress, muitos podem adotar comportamentos de compensação:

O aumento tabagismo, alcoolismo, toxicodependência, sono excessivo, o isolamento.

Mas a beber mais álcool, comer mais chocolate ou assistindo televisão é mais frequentemente pode esquecer temporariamente o stress, mas não descarta-lo.

E surgem novos problemas, aumentando o stress do peso.

 

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Estresse crônico e doença

Os mecanismos fisiológicos envolvidos no stress crônico são numerosos e pode contribuir para uma variedade de doenças, em todos os sistemas.

Aqui estão os que são citados com mais frequência:

 

Envelhecimento acelerado.

O stress aumenta o dano oxidativo, que é dizer, o envelhecimento e morte de células causada por radicais livres.

 

Déficit nutricional.

Para produzir a energia requerida pela situação, o corpo metaboliza nutriente mais rapidamente, o que pode resultar numa falta de amino ácidos, potássio, fósforo, magnésio, cálcio e vitaminas, electrólitos complexo B, entre outros.

Além disso, os nutrientes são menos bem absorvidos pelo stress.

 

A deficiência imune.

Cortisol produzido em resposta ao estresse pode causar um sistema imunitário enfraquecido, o corpo se torna mais suscetíveis a agentes infecciosos, leve ou grave, e diferentes tipos de câncer.

Em um nível muito simples, sabemos que destacou que as pessoas estão sofrendo resfriados mais frequentes.

 

Úlceras estomacais.

Embora agora saibamos que as maiorias das úlceras são causadas pela bactéria Helicobacter pylori, o estresse é um fator que pode contribuir para o desenvolvimento de úlceras gástricas e dificuldade de tratar.

O stress também é conhecido por desempenhar um papel na azia.

 

Problemas ginecológicos.

Às vezes, há amenorreia (interrupção da menstruação) em mulheres estressadas.

Além disso, homens e mulheres estressadas são mais propensos a experimentar períodos de infertilidade.

 

Problemas de saúde mental.

Acredita-se que o stress repetido pode causar alterações estruturais no cérebro e, gradualmente, fazer com que os sintomas mais graves:

Ansiedade, ataques de pânico, fobias, depressão, vícios, doenças da alimentação (anorexia, bulimia).

 

Doenças componentes psicossomáticas.

A causa das seguintes doenças é multifatorial e stress podem contribuir para a sua exacerbação ou sua cronicidade componente:

Asma, psoríase, artrite reumatoide, a síndrome da fadiga crônica, doença de Crohn, fibromialgia, enxaqueca, colite ulcerativa, síndrome pré-menstrual, a obesidade, etc.

 

Agravamento da doença.

Enquanto o estresse por si só raramente causa doença grave, agora nós sabemos que ele pode desempenhar um papel na susceptibilidade a muitos deles.

(incluindo hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo II e câncer) e pode acelerar a evolução.

ATUALIZADO: 22.09.16

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