17 Incríveis Nutrientes Essenciais para o Corpo Humano

Tudo Sobre Nutrientes Essenciais para o Corpo Humano

Incríveis Nutrientes Essenciais para o Corpo Humano

TOP 17 NUTRIENTES ESSENCIAIS PARA SEU CORPO

Quantidades adequadas dos diferentes tipos de nutrientes são importantes para todos os organismos vivos.

Nutrientes dos alimentos diferentes dão aos nossos sistemas os materiais essenciais exigidos para corpos fortes e saudáveis.

Existem muitos tipos de nutrientes e cada um deles tem uma finalidade específica.

Aprendendo sobre nutrientes essenciais que seu corpo precisa – e por quê – é o primeiro passo para melhorar sua saúde geral e possivelmente prevenir as doenças.

 

>> Aqui estão o top 10 nutrientes essenciais para seu corpo.

1. Vitamina A

Esta vitamina essencial desempenha um papel importante em geral crescimento e desenvolvimento, incluindo visão adequada, dentes saudáveis, ossos fortes, pele brilhante e muito mais.

Vitamina A também protege o corpo de diferentes tipos de infecções e promove a saúde e o crescimento de células e tecidos do corpo.

Vitamina A vem em duas formas – retinóides e carotenóides.

Alguns alimentos ricos em vitamina A são cenouras, batata doce, melão, abóbora, espinafre, ovos, melancia, couve, mamão, pêssegos, damascos, tomate, feijões secos, lentilhas, pimentas vermelhas, goiaba, brócolis, fígado, leite e fortificada de cereais.

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2. Vitamina C

Esta vitamina hidrossolúvel é um antioxidante que ajuda a proteger as células dos danos dos radicais livres, diminui o risco de diferentes tipos de câncer, regenera seu suprimento de vitamina E melhora a absorção de ferro.

Ele também mantém as gengivas saudáveis, auxilia na cicatrização de feridas, estimula o sistema imunológico e mantém as infecções na baía.

Seu corpo não pode armazenar vitamina C ou torná-lo, então você precisa consumir todos os dias.

Alguns alimentos ricos em vitamina C são pimentas vermelhas, kiwi, laranjas, morangos, melão, brócolis, goiaba, couve de Bruxelas, salsa, suco de limão, mamão, couve-flor, couve e mostarda.

 

3. Vitamina E

Vitamina E é o nome coletivo de oito compostos lipossolúveis com atividades antioxidantes distintivas.

Esta vitamina em partículas protege a pele dos raios ultravioleta prejudiciais, evita danos celulares dos radicais livres, melhora a comunicação entre as células e protege contra câncer de próstata e doença de Alzheimer.

Alguns alimentos ricos em vitamina E são espinafre, acelga, nabiças, mostarda, pimenta caiena, amêndoas, sementes de girassol, germe de trigo, aspargos, pimentão, cereais integrais e óleo de cártamo.

 

4. Fibras

A “American Dietetic Association” define fibra como hidratos de carbono complexos que o corpo não consegue digerir ou absorver.

Em vez disso, ele passa relativamente intacto através de seu estômago, intestino delgado e cólon e fora de seu corpo.

Uma dieta de alta fibra normaliza os movimentos intestinais, ajuda a manter a saúde do intestino, reduz os níveis de colesterol, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e ajuda a alcançar o peso saudável.

Também reduz o risco de desenvolver doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, câncer e diabetes tipo 2.

Alguns alimentos com alto teor de fibras são bolachas integrais, quinoa, painço, cevada, trigo rachado, arroz selvagem, feijão preto, grão de bico, grelos, aveia, linhaça, mostarda, couve, feijão de marinha, berinjela, framboesas e canela.

 

5. ácido fólico (vitamina B9)

O ácido fólico é um formulário da vitamina hidrossolúvel B9. Ácido fólico suporta a produção de células vermelhas do sangue para prevenir a anemia, impede o acúmulo de homocisteína no sangue e ajuda a função de nervos corretamente.

Também previne fraturas ósseas relacionadas com osteoporose e demências, incluindo a doença de Alzheimer.

O corpo não pode armazenar ácido fólico, por isso é altamente essencial consumi-lo todos os dias para manter uma quantidade adequada em seu sistema.

Alguns bons alimentos fontes de ácido fólico são alface, espinafre, aspargos, nabiças, mostarda, salsa, couve, brócolis, couve-flor, beterraba, lentilhas, espargos, repolho, gemas de ovo e alface.

 

6. Ferro

Ferro ajuda a formar os glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio pelo corpo. Também é necessário suportar o metabolismo adequado para os músculos e outros órgãos ativos.

Uma falta de ferro no organismo pode levar à anemia por deficiência de ferro que pode resultar em fadiga, fraqueza e irritabilidade.

Alguns alimentos ricos em ferro são ostras, carnes vermelhas, fígado de frango, soja, cereais fortificados, sementes de abóbora, feijão, lentilhas, espinafre, nozes, damascos secos, arroz integral, agrião, couve, acelga, tomilho, espargos, cominho, açafrão, tofu, melaço, couve, alho-poró, orégano, pimenta preta, manjericão e nabos.

 

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7. Magnésio

Magnésio contribui para a resistência óssea, possibilita a produção de energia, estimula o sistema imunológico e normaliza o músculo, nervo e o funcionamento do coração.

Na verdade, este mineral é altamente essencial para um batimento cardíaco normal. Alimentos que são ricos em fibras também são geralmente ricos em magnésio.

Alguns alimentos bons para comer para obter magnésio são leguminosas, grãos integrais, brócolis, abóbora, espinafre, amêndoas, castanha de caju, amendoim, leite de soja, feijão preto, abacate, arroz marrom, aveia, feijão, banana, sementes de abóbora e sementes de gergelim.

 

8. Ácidos graxos ômega-3

Ácidos graxos ômega-3 são considerados ácidos graxos essenciais que ajudam a construir as células, regular o sistema nervoso, fortalecer o sistema cardiovascular, construir a imunidade e ajudam o corpo a absorver os nutrientes e suas funções.

Eles também reduzem o risco de se tornarem obesos e melhoram a capacidade do organismo de responder à insulina. Ainda ajudam a prevenir o crescimento de células de câncer.

Algumas das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3 são de linhaça, nozes, salmão, sardinhas, carne, soja, alabote, vieiras, camarão, óleo de canola, óleo de linhaça, tofu e azeite.

 

9. Cálcio

O cálcio mineral desempenha um papel fundamental na manutenção de ossos e dentes saudáveis.

Ele também promove nervo saudável e funcionamentos dos músculos, ajuda a manter o equilíbrio do pH no sangue e ajuda o corpo a converter alimento sem energia.

Verificou-se que a ingestão adequada de cálcio também reduz a pressão arterial, bem como controla o peso.

Alguns alimentos ricos em cálcio são o iogurte, queijo, leite, tofu, melaço preto, sementes de gergelim, sardinha, couve, espinafres, nabiças e vieiras.

 

10. Proteína

Proteínas ajudam no funcionamento do sistema imunológico corretamente; mantém a pele saudável, cabelo e unhas; e, auxilia o corpo na produção de enzimas.

Proteína é considerada o alicerce da vida, porque o corpo precisa para reparar e manter em si. A proteína é importante para apoiar o bom crescimento e desenvolvimento durante a infância, adolescência e gravidez.

Alguns alimentos de alta proteína são Turquia, atum, camarão, bacalhau, linguado, salmão, vieiras, sardinhas, frango, cordeiro, espinafre, tofu, mostarda, aspargos, soja, queijo, cogumelos, ovos, abobrinha, ervilhas e grão de bico.

Não se esqueça de pegar a quantidade certa desses nutrientes essenciais em sua dieta todos os dias.

Se você não está recebendo alguns destes nutrientes através de sua dieta, você pode tomar suplementos, mas consulte seu médico primeiro.

 

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Que Nutrientes que o Corpo Precisa?

O corpo humano é uma máquina complexa, com muitos processos metabólicos, e como todas as máquinas, requer combustível.

Os nutrientes são o combustível e matéria-prima para os nossos corpos, que são essenciais, sem os quais o organismo simplesmente não iria funcionar, como proteínas, carboidratos, gorduras e óleos, vitaminas, minerais e água.

 

Proteínas

As proteínas são a partir de aminoácidos, pequenas unidades são essenciais para o crescimento e reparação de tecidos. Assim sendo, que a água é a substância mais comum de proteína no corpo.

Alimentos de origem animal, como carne, peixe, aves, leite e ovos são ricos em proteínas. Outras fontes de proteína incluem vegetais como feijões, ervilhas, nozes, pães e cereais.

 

Hidratos de carbono

Amidos e açúcares são hidratos de carbono, a principal fonte de energia no corpo. Carboidratos compõem cerca de 60% da nossa dieta diária.

Os alimentos ricos em hidratos de carbono são arroz, trigo, milho e batatas.

Eles têm uma má reputação porque se acreditava que eles engordam, mas são alimentos muito importantes e o consumo excessivo pode levar ao ganho de peso.

Açúcar não é um nutriente essencial. Fornece energia (calorias), mas não é nutrientes reguladores. Assim, o açúcar é conhecido como “calorias vazias”. Comer ocasionalmente doces não é prejudicial a uma pessoa ativa e saudável.

 

Gorduras e óleos

Eles são uma fonte de energia concentrada. Apesar de as gorduras ter suas opiniões negativas, eles são necessários para uma boa saúde.

A gordura corporal protege os órgãos vitais, e ajuda a temperatura do corpo para manter.

As gorduras também atrasar a fome, porque um alimento que contém a gordura no estômago tem estadias mais longas.

A recomendação é escolher os tipos de gorduras, existem ervas, estes não contribuem para o colesterol temido e é ideal para a nossa dieta.

 

Vitaminas

Comer uma variedade de alimentos garante vitaminas suficientes. Todos os seres vivos precisam de vitaminas para o crescimento e saúde.

Deve comer os produtos que contenham ou tomar vitamina artificial. Cada vitamina tem a desempenhar determinadas funções.

Muitas das reações no corpo requerem várias vitaminas e falta ou o excesso de um pode interferir com a função do outro.

As vitaminas lipossolúveis: Estes são o A, D, E e K, vitaminas solúveis em gordura. Ser digerido e absorvido pela presente gordura nos alimentos.

A vitamina A é necessária para os ossos fortes, boa visão e pele saudável. Eles são encontrados em frutas e vegetais verdes e amarelos escuros.

A vitamina D é importante para as crianças, porque ajuda com cálcio e fósforo no processo de formação de ossos e dentes fortes. Com a luz solar direta sobre a pele, o corpo pode produzir sua própria vitamina D.

Bebês e crianças muitas vezes precisam de um suplemento de vitamina D. A vitamina D é rotineiramente adicionado na maior parte dos leites durante o processamento.

A vitamina E protege a vitamina A e células vermelhas do sangue. Encontrado em uma variedade de alimentos, e são quase suficientes em cada alimento.

A vitamina K é uma vitamina que é produzida no corpo humano por bactérias no trato intestinal. Pequenas quantidades são também encontradas em folhas verdes de espinafre, couve, couve e couve-flor, e também no fígado de porco.

As vitaminas lipossolúveis podem ser armazenadas no corpo ao longo de um período mais longo. É armazenado principalmente no tecido adiposo e no fígado.

 

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Vitaminas solúveis em água: grupo B vitamina de mais vitaminas ajuda a manter a pele saudável e bom funcionamento do sistema nervoso. Vitaminas do complexo B também ajudam com carboidratos em energia.

A vitamina C ou ácido ascórbico, que é necessário para a construção do tecido conjuntivo, e das células. A vitamina C é essencial para a saúde dos dentes, gengivas e vasos sanguíneos.

Ele também ajuda o corpo a absorver o ferro. Esta vitamina solúvel em água não é armazenada no corpo por um longo período de tempo. Boas fontes devem ser consumidas todos os dias.

 

Minerais

Minerais não são de animais ou vegetais, são inorgânicas. Quase todos os alimentos contêm minerais essenciais.

 

Ferro: A maioria dos minerais estão prontamente disponíveis nas quantidades necessárias pelo corpo, mas o ferro é aquele que é difícil de encontrar, especialmente para as crianças menores de 4 anos, adolescentes e em mulheres em idade fértil, pois, como precisa de mais ferro na dieta normal.

Ferro ajuda para a formação de células vermelhas do sangue no corpo e ajuda a transportar o oxigénio no sangue a partir dos pulmões de cada célula.

Alimentos ricos em ferro estão presentes na carne, fígado, gema de ovo e vegetais especialmente verdes.

 

Cálcio: Qualquer pessoa em qualquer idade precisa de cálcio. Este mineral fortalece os ossos e dentes, e é essencial para a coagulação do sangue.

As melhores fontes são o leite e queijo duro. Outras fontes são vegetais de folhas verdes, nozes e peixes pequenos, como sardinhas, você pode comer com os ossos.

 

Fósforo: O fósforo trabalha com cálcio para construir ossos e dentes fortes.

Outros minerais importantes são o sódio, potássio, iodo, de magnésio, de zinco e de cobre.

 

Água

A água é necessária para a vida, é ativamente envolvida em muitas reações químicas e é um veículo para outros nutrientes, ajuda a regular a temperatura do corpo, bem como um veículo para remover resíduos.

A ingestão diária recomendada é de cerca de dois litros de água.

 

Os componentes nutricionais

Os componentes nutricionais necessários pelo corpo humano são também chamados de nutrientes básicos. Estes incluem hidratos de carbono, gorduras, proteínas as fibras dietéticas (fibra dietética), vitaminas, eletrólitos (minerais) e oligoelementos.

Eles fornecem ao corpo a energia e blocos de construção que ele precisa para suas células, tecidos e órgãos para funcionar e ser capaz de se manter saudável.

Uma composição desequilibrada da dieta com um excesso ou a falta de fornecimento de componentes pode levar a várias doenças no corpo humano.

 

O nosso corpo

O corpo humano é um sistema complicado, que consiste em vários órgãos e tecidos diferentes, cada um com diferentes tarefas.

Os órgãos e tecidos são, por sua vez composta de milhões de células, cada uma com diferentes tarefas.

Para garantir que todos estes componentes funcionam otimamente em conjunto e o corpo possa funcionar sem problemas e manter-se saudável, ele precisa de um fornecimento regular de componentes e de energia.

Estes blocos de construção essenciais de energia são aumentados ao corpo sob a forma de vários componentes alimentares na dieta.

Assim como muita energia e a quantidade de blocos do corpo sob a forma de componentes alimentares necessários depende do sexo, idade, atividade física e o estado geral de uma pessoa.

Estes fatores determinam o quão grande o consumo e a perda de blocos de energia e de construção do corpo humano e quanta energia e blocos têm de ser retomada no episódio com a comida.

Os componentes dos alimentos, as necessidades do corpo também são nutrientes essenciais chamados.

Estes incluem hidratos de carbono, as gorduras, as proteínas, a fibra (fibra dietética), as vitaminas, os eletrólitos (minerais) e oligoelementos. Os carboidratos, gorduras e proteínas fornecem ao corpo humano a energia que necessita.

Eles são, portanto, conhecidos como componentes de fornecimento de energia de alimentos, principais nutrientes ou chamados de macronutrientes.

Em uma dieta equilibrada devem ser tomadas medidas para assegurar que o corpo de energia necessária para cerca de 50 a 55% por hidratos de carbono de 25 a 30% por gorduras e 15% de proteínas seja fornecida.

As vitaminas, oligoelementos e eletrólitos fornecem ao corpo humano, no entanto, nenhuma energia.

Eles também são obrigados pelo corpo em pequenas quantidades, o que é por isso que eles são chamados de micronutrientes.

No entanto, estes três tipos de micronutrientes são blocos de construção essenciais e processos no corpo humano.

A fibra toma entre os nutrientes básicos, uma posição especial. Porque eles fornecem energia ao corpo humano ou blocos.

Na medicina, emprega vários departamentos com componentes da alimentação, sua compilação para uma dieta saudável e seus distúrbios.

Para uma dieta desequilibrada com uma falta ou excesso de ingredientes alimentares podem levar a várias doenças, diferentes faculdades de medicina são responsáveis pelo seu tratamento.

Uma profissão que lida com uma variedade equilibrada de alimentos, dependendo das necessidades específicas do corpo humano, é o grupo profissional de nutricionista qualificado.

 

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Carboidratos

Os hidratos de carbono que também sacarídeos são chamados de açúcar, estão entre os nutrientes básicos e são como as gorduras e as proteínas de energia componentes alimentares.

Além disso, os hidratos de carbono servem como blocos de construção do corpo. Sem carboidratos, o corpo humano não pode viver.

 

As gorduras

As gorduras que na forma líquida são chamados de óleos, estão entre os nutrientes básicos e são componentes alimentares como proteínas e carboidratos de energia.

As gorduras são como blocos de construção necessários para a construção dos vários componentes do corpo. Eles protegem vários órgãos e tecidos do corpo humano contra as influências externas.

 

As proteínas

As proteínas, que são também conhecidos como peptídeos são constituídos de aminoácidos, estão entre os nutrientes básicos e são como as gorduras e hidratos de carbono de energia como componentes alimentares.

Além disso, são as proteínas, os blocos de construção básicos de todas as células e, portanto, os blocos de construção da vida.

Eles fornecem as células, órgãos e estrutura do organismo, permitindo o transporte e troca de substâncias, permitem a transmissão de informações e arranjos e apoiam numerosos processos no corpo.

 

As fibras

A fibra dietética e fibra vegetal são todos os componentes alimentares de alimentos de origem vegetal do corpo humano, na qual são digeridos no intestino delgado e no corpo.

Embora a fibra para o corpo ofereça a energia humana e blocos de construção, eles ainda têm numerosos efeitos positivos sobre a digestão e para a saúde do corpo humano e o protege a partir da ocorrência de várias doenças.

 

As vitaminas

As vitaminas são nutrientes minerais essenciais que o corpo humano necessita para tarefas vitais, portanto, deve tomar regularmente na dieta. Vitaminas fornecem energia e também não deve ser usado como materiais de construção.

As vitaminas são para o bom fluxo dos processos necessários no corpo. Assume uma série de funções vitais no corpo.

Cada vitamina tem um papel específico estilo de trabalho, tais como o crescimento, o sistema de defesa do corpo, chamado o sistema imune, proliferação celular, o transporte de oxigénio no sangue e o metabolismo de proteínas, gorduras e hidratos de carbono.

A partir das vitaminas anteriormente conhecidas são 13 necessários para o ser humano. Estes incluem vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina D, vitamina E, vitamina K, niacina, ácido pantoténico, biotina e ácido fólico.

 

Os eletrólitos

Eletrólitos, minerais, sais ou elementos quantitativos mencionados são nutrientes básicos que o corpo humano necessita para tarefas vitais.

Embora o corpo necessite apenas pequenas quantidades do eletrólito, mas apenas com uma quantidade suficiente de todas as funções de todos os eletrólitos para funcionar sem problemas o corpo.

Os eletrólitos formam um equilíbrio entre o espaço no interior das células e do espaço do lado de fora da célula, o chamado espaço extracelular.

Os eletrólitos são apenas dentro e fora das células em uma mistura diferente disponível.

Esta distribuição diferente dos eletrólitos dentro e fora das células faz com que seja possível manter o equilíbrio de eletrólitos, utilizando o transporte de eletrólito a partir de fora para dentro ou de dentro para fora e alterar a tensão nas paredes celulares.

Só se esta distribuição de eletrólitos for retida e variações de tensão através das paredes celulares são possíveis, as células do corpo são viáveis, para cumprir as suas tarefas e compartilhar informações entre si.

A distribuição dos eletrólitos também permite uma permuta controlada do fluido entre o espaço no interior das células e do espaço do lado de fora da célula, o chamado espaço extracelular.

Deste modo, os eletrólitos determinam o equilíbrio de água do corpo. Além disso, os eletrólitos no corpo são utilizados como blocos de construção.

Para as funções do corpo humano, os eletrólitos importantes são sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloreto e fósforo.

 

Os oligoelementos

Oligoelementos também chamados de microelementos são os nutrientes básicos que o corpo precisa para tarefas vitais, mas ocorrem apenas em quantidades muito pequenas, por assim dizer, apenas em pequenas quantidades, no corpo humano são necessárias.

Embora eles não forneçam energia, são para o bom fluxo dos processos necessários no corpo.

Só com a sua ajuda o corpo pode terminar certas vitais proteínas, para que possam desempenhar as suas funções no corpo humano.

Além disso, os elementos vestigiais estão envolvidos em vários processos do metabolismo que pode funcionar de forma ideal usando apenas os oligoelementos.

Para as funções do corpo humano, os oligoelementos essenciais são boro, cromo, ferro, flúor, iodo, cobalto, cobre, lítio, manganês, molibdênio, níquel, selénio, silício, vanádio e zinco.

 

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Distúrbios alimentares

Um desequilíbrio na composição da dieta com um excesso ou uma falta de fornecimento de alimento, vários ou todos os componentes da dieta pode conduzir a vários distúrbios que levam no corpo humano.

As propriedades de ingredientes alimentares muito grandes ou muito pequenos são ingeridas com outros alimentos.

São importantes para os componentes dos alimentos humanos com suas respectivas funções no corpo humano, as necessidades diárias, a ocorrência em alimentos e as queixas com uma deficiência ou um excesso do componente alimentar correspondentes para serem discutidas.

As necessidades particulares dos componentes dos alimentos podem, em várias circunstâncias, ocasionar na doença, estresse, esportes, gravidez, mudança e durante a lactação.

ATUALIZADO: 18.11.16

 

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