17 Alimentos que Fazem o Cabelo Crescer Mais Rápido

Tudo Sobre Alimentos que Fazem o Cabelo Crescer Mais Rápido

Alimentos que Fazem o Cabelo Crescer Mais Rápido

TOP 10 DE ALIMENTOS PARA CABELOS MAIS BONITOS

Cabelo mais bonito pode começar na sua próxima refeição.

Assim como qualquer outra parte do seu corpo, as células e os processos que suportam o cabelo forte, vibrante dependem de uma dieta equilibrada.Pode levar mais tempo para notar mudanças, boas ou ruins!

Por exemplo, apenas uma semana com uma dieta pobre pode produzir crises de acne ou pele seca, pálida dentro de dias, mas com cabelo, ele pode levar alguns meses para uma nutricional deficiência ou os efeitos de uma dieta radical para aparecer.

Os nutrientes que você come ajudam a fortalecer o folículo piloso – a partir de cada fio que nasce – e do couro cabeludo que o rodeia. Folículos saudáveis? Cabelo saudável! Couro cabeludo saudável!

Claro, há muito mais para o seu cabelo do que o que você come. Fumar, desequilíbrios hormonais, e dormir o suficiente também pode afetar a forma como o seu cabelo é nutrido ou não. Sem nutrientes a magia não pode compensar essas preocupações.

Ainda assim, você tem muito mais influência do que imagina. Se você comer uma dieta rica em proteínas equilibradas, variadas, que incide sobre os seguintes 10 alimentos, você estará dando o seu cabelo todos os nutrientes que ele necessita e merece.

Alimentos que Ajudam o Cabelo a Crescer

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1. Salmão

Além de ser rico em proteínas e vitamina D, ômega-3 e os ácidos graxos encontrados neste saboroso peixe de água fria é a verdadeira superstar. Seu corpo não pode fazer esses ácidos graxos, que seu corpo precisa para fazer crescer o seu cabelo.

Cerca de 3% do fio de cabelo é devido a esses ácidos graxos. Ômega-3 também é encontrado nas membranas das células da pele do couro cabeludo, e nos óleos naturais que mantêm o couro cabeludo e os cabelos hidratados.

Outras opções: Se o salmão não impressioná-lo, você também pode obter ácidos graxos essenciais de peixes como o arenque, sardinha, truta, cavala e, assim como o abacate, sementes de abóbora e nozes.

 

2. Nozes

Este é a únicos tipos de semente que tem uma quantidade significativa de ômega-3 ácidos graxos. Elas também são ricas em biotina e vitamina E, que ajuda a proteger as células dos danos ao DNA.

Muito pouca biotina pode levar à perda do cabelo. Nozes também têm cobre, um mineral que ajuda a manter a cor natural do cabelo rico e brilhante. Outras opções: Tente usar óleo de noz em sua salada ou frite em vez de canola ou de cártamo.

 

3. Ostras

Ostras são ricas em zinco, a ausência da qual pode conduzir à perda de cabelo, bem como, um couro cabeludo escamoso seco.

Três delas tem um gritante valor de 49% do seu valor diário. Você pode obter algum zinco através de cereais fortificados e pães integrais, mas ostras podem se gabar pelo tanto de proteína também.

Lembre-se, o cabelo é de cerca de 97% de proteína. Sem proteína suficiente, seu corpo não pode substituir os cabelos que você naturalmente deixa cair no dia a dia. Outras opções: Obter o seu preenchimento de zinco com nozes, carne e ovos.

 

4. Batatas doces

As batatas doces são uma grande fonte de betacaroteno antioxidante, que o seu corpo transforma em vitamina A. Basicamente, todas as células do corpo não podem funcionar sem o suficiente.

Ela também ajuda a proteger e produzir os óleos que sustentam o seu couro cabeludo, e sendo com pouca vitamina A pode até mesmo deixá-lo com coceira. Outras opções: cenouras, melão, manga, abóbora, e damascos são boas fontes de betacaroteno.

 

5. Ovos

Uma grande fonte de proteína, os ovos são carregados com quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro.

O ferro é especialmente importante, porque ajuda as células a transportar oxigênio para os folículos pilosos, e muito pouco ferro (anemia) é uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente em mulheres.

Outras opções: Você também pode aumentar seus estoques de ferro com fontes animais, incluindo frango, peixe, carne de porco e carne de vaca.

6. Espinafre

O ferro, betacaroteno, folato e vitamina C no espinafre ajudam a manter os folículos pilosos no couro cabeludo saudável e óleos de circulação. Outras opções: Tente verduras escuras, vegetais de folhas ricas em nutrientes, como brócolis, couve e acelga.

 

7. Lentilhas

Pequeno, mas poderoso, estes legumes são cheios de proteínas, ferro, zinco e biotina, tornando-se um grande marco para vegetarianos e comedores de carne. Outras opções: outros grãos, como a soja e feijão em sopa ou salada.

 

8. Iogurte grego

Cruze no corredor de laticínios e compre opções de baixo teor de gordura, como iogurte grego, que é rico em proteínas, vitamina B5 (ácido pantotênico – um ingrediente muitas vezes que você vai ver nos rótulos dos produtos de cuidado de cabelo), e vitamina D.

A pesquisa emergente liga vitamina D e saúde do folículo piloso. Outras opções: requeijão, queijo com baixo teor de gordura, e leite desnatado também caber a conta.

 

9. Mirtilos

Exóticas frutas podem ir e vir, mas quando se trata de vitamina C, é difícil superar este super-herói de nutrientes, é fundamental para a circulação do couro cabeludo e é compatível com os minúsculos vasos sanguíneos que alimentam os folículos.

Muito pouco vitamina C em sua dieta pode levar à ruptura do cabelo, com ela, ele esta protegido. Outras opções: Kiwis, batata-doce, tomate e morangos.

 

10. Aves

Esta entrada todos os dias é extraordinária quando se trata de proteína, assim como zinco de cabelo saudável, ferro e vitaminas do complexo B para manter fios fortes e abundantes.

Alimentos ricos em proteínas são, literalmente, blocos de construção para o cabelo. Outras opções: cortes magros de carne é outra boa fonte de proteína magra.

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